jun
24

Lula com sua escolhida Dilma/Público/Reuters

==================================
Deu no jornal PÚBLICO, de Portugal

Segundo a pesquisa do instituto de sondagens Ibope encomendado pela Confederação Nacional da Indústria, Dilma Rousseff surge com 40% das intenções de voto e José Serra com 35% cento, enquanto a candidata dos Verdes, a antiga senadora e ex-ministra do PT Marina Silva, tem 9 por cento. Numa segunda volta, a candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) também venceria o seu adversário do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 45% cento contra 38%.

A última sondagem do Ibope, feita no início do mês, dava os dois candidatos empatados com 37% das intenções de voto. A progressão de Dilma Rousseff nas sondagens era esperada à medida que a candidata surge mais associada ao popular Presidente, Luís Inácio Lula da Silva.

Numa entrevista à rádio Belo Horizonte, Dilma Rousseff comentou o resultado da sondagem: “Não vamos subir no salto alto, achando que as coisas estão resolvidas. Todas as pesquisas sempre refletem o momento. É animador por um lado, mas temos a certeza de que haverá um grande desafio pela frente”, afirmou a candidata de Lula. Mas, ressalvou, “ainda tem muita água para rolar debaixo desta ponte”.

Analistas políticos garantem que apesar de as candidaturas já terem sido lançadas, muito vai ainda depender da atenção do público dada à corrida – neste momento, a atenção está toda virada para o futebol.

Serra deverá entretanto anunciar domingo o seu candidato a vice – que poderá ser uma candidata, segundo o site “Último Segundo”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2010
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930