jun
23
Postado em 23-06-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 23-06-2010 23:39

Hage: Na ONU contra a corrupção

==========================

O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, participa nesta semana, em Nova York, nos Estados Unidos, de dois eventos promovidos pelo Pacto Global (Global Compact), uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para empresas que se comprometem a alinhar suas operações e estratégias com 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Do Brasil, participam, por exemplo, Petrobrás e Instituto Ethos.

Primeiro, já nesta quarta-feira (23), Hage falou na Sessão Ministerial (Ministerial Session) sobre como a corrupção impede a redução da pobreza, expondo o que o governo brasileiro tem feito no combate à corrupção. Presidida pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, a Sessão Ministerial reunirá altas autoridades para discutir como os Governos podem promover esforços do setor privado de maneira a garantir que mercados, comércio, tecnologia e mercado financeiro avancem no sentido de beneficiar economias e sociedades em todos os lugares.

Durante o evento, serão debatidos também os resultados de uma pesquisa feita pela Bertelsmann Foundation para o Pacto Global sobre o papel dos governos na promoção da responsabilidade corporativa e no engajamento do setor privado para o atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A pesquisa conta com três exemplos de iniciativas brasileiras na promoção da responsabilidade corporativa: os seminários regionais com empresas sobre medidas anticorrupção organizados pela CGU; a parceira da CGU com o Instituto Ethos; e a Declaração de Elaboração Independente de Proposta do Ministério do Planejamento; que a CGU já adota em suas licitações.

Be Sociable, Share!

Comentários

Carmem on 24 junho, 2010 at 0:06 #

Esse é o Cara. Esse sim, deveria ser o candidato a Presidente da República, com todos os méritos e competência. Baiano dos bons e legítimo. Parabéns pelo belíssimo e sério trabalho desenvolvidoà frente da hoje respeitada CGU.


Oriana Lopes on 24 junho, 2010 at 16:46 #

É evidente que sim! Por muito tempo os subdesenvolvidos atribuíram a pobreza aos males do capitalismo. Pois foi o capitalismo quem trouxe a revolução tecnológica e a solução de boa parte dos problemas materiais do mundo. Governos corruptos na América Latina e África, ficavam e ainda ficam culpando os EUA, mas esquecem de fazer, ou não querem fazer a sua parte.


Marco Lino on 24 junho, 2010 at 19:35 #

Dai a César o que é de César…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2010
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930