jun
22

A Casa Branca considerou nesta segunda-feira que a presença do presidente executivo da BP numa corrida de barcos de luxo foi uma “gafe” e convidou-o a utilizar o veleiro na limpeza do Golfo do México.

O caso do vazamento da plataforma da BP está longe de ser resolvido e os passos do diretor executivo da petrolífera estão agora a ser minuciosamente escrutinados. De tal forma que um passeio de fim-de-semana num veleiro mereceu um “puxão de orelhas” de um porta -voz da Casa Branca.

Este fim de semana, Tony Hayward participou numa competição de barcos de luxo e a Casa Branca, sem querer meter-se nos tempos livres do empresário, não deixou escapar a oportunidade.

O porta-voz da presidência, Bill Burton, convidou Hayward a usar o luxuoso veleiro, um barco de 300 mil euros, nas operações de limpeza do Golfo do México.

Para a Casa Branca, o passeio do presidente executivo da BP não é um episódio isolado, mas faz parte de uma longa série de erros e de “gafes” de comunicação.

Questionado sobre o fato de o presidente norte-americano ter no mesmo sábado jogado uma partida de golfe durante algumas horas, o porta-voz da Presidência disse apenas que Barack Obama também tem direito a descansar um pouco.

Aliás, acrescentou Bill Burton, o descanso do presidente faz bem a todos os norte-americanos.

Também esta segunda-feira, a BP anunciou que já gastou quase 1,7 mil milhões de euros nas operações de emergência e limpeza e recebeu 65 mil reclamações de pessoas que se dizem afectadas pela grande maré de petróleo.

( Informações do portal TSF, texto da reporterCláudia Arsénio, do site europeu)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • junho 2010
    S T Q Q S S D
    « maio   jul »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930