Dutra: beligerância baiana
=======================================
O martelo está batido e, salvo em caso de tempestade de granizo, a postulante do PT à presidência da República, ex-ministra Dilma Rousseff desembarca em Salvador na semana do São João para participar, dia 21, do foguetório no lançamento do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima como candidato ao governo da Bahia pelo PMDB, em guerra aberta com o ex-aliado petista, Jaques Wagne. Este, já no embalo da campanha de reeleição.
Nesta quarta-feira, em Brasília, Luis Eduardo Dutra, presidente nacional do PT e um dos arautos da campanha da candidata de seu partido , confirmou a viagem de Dilma ao campo conflagrado. “Lá (na Bahia) está complicado, a beligerância é muito grande, mas ela vai”, confirma o dirigente petista.
Na festa de Geddel a pré-candidata Dilma inicia um “roteiro de forrós juninos” pelo Nordeste. Mas, segundo Dutra, em Salvador ela evitará arrasta-pé e sanfona . A candidata do PT só vai dançar forró mesmo pra valer em Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e Aracaju (SE), “este último o melhor de todos”, diz o sergipano presidente do PT, puxando a brasa para sua sardinha.
(Claudio Leal, de Brasília)
Ô Vitor, que diabos Claudinho tá fazendo numa Brasília quase vazia por conta da Copa? Não me diga que foi a convite do primo rico pra convenção de Marina! Esse menino vai longe!
Vai mesmo, pode apostar.
Só precisa tomar um caprichado chá de mel com alho colhido na beira do São Francisco, daqueles que tia Teta fazia aí em Gloria, para curar a gripe que o persegue desde São Paulo. O clima de Sampa nesta época é de doer, mas em Brasília é muito pior.
Mas cuide-se vc em Paulo Afonso, que aí também o caminho é cheio de armadilhas políticas e de jacarés (ainda sobrou algum?).
Abração e mande notícias e os belos textos de sempre para o BP, como o publicado esta semana.
Pode deixar que eu me encarrego de preparar um bom chá para o nosso querido Claudinho, que, sem dúvida, vai muito longe, sim, não só pelo seu talento ímpar para o jornalismo, mas, também, pela pessoa maravilhosa que é. Ah! Em tempo, Brasilia não está vazia, não! Muito está acontecendo por aqui…É bom ficar de olho bem aberto e Claudinho sabe disso…Vai dar muitos “furos” nestes dias…