maio
31
Postado em 31-05-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 31-05-2010 11:36

DEU NA FOLHA ON LINE


Bola da polêmica/UOL
===============================
A pouco mais de dez dias da abertura da Copa, o som das vuvuzelas parece perder espaço como promessa de principal controvérsia do torneio na África do Sul. Leve e “amiga” dos efeitos estranhos, segundo os jogadores, a Jabulani começa a tomar o lugar das barulhentas cornetas sul-africanas nas reclamações da vez antes do evento e já ensaia tirar do rodapé da história os nomes de bolas dos Mundiais.

Mesmo entre os estudiosos de Copas, é difícil encontrar alguém que saiba que Fevernova, Teamgeist e Tango são nomes de bolas usadas no torneio. Agora em 2010, mesmo antes do início dos jogos, a Jabulani já ascende à notoriedade por meio das crescentes críticas de jogadores de diversas seleções a respeito de suas características e promete virar palavra fácil na boca do torcedor.

Durante a preparação das seleções, a contrariedade de jogadores em relação à bola oficial da Copa 2010 atravessa barreira entre posições e até une goleiros a atacantes. Geralmente, são os homens das luvas que reclamam de novos modelos que favorecem aquele que busca o gol. Agora, a crítica ao modelo desenvolvido pela Adidas vem de todos os lugares.

“É horrível, horrorosa”, disparou Julio Cesar em entrevista coletiva no último sábado em Johanesburgo, onde a seleção se prepara para a Copa. “Parece aquelas bolas que a gente compra no supermercado”, emendou o titular do gol brasileiro.

LEIA MAIS: www.uol.com.br

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos