maio
25
Postado em 25-05-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 25-05-2010 13:54

ACM Junior: gosto pela política

=======================================
Rumores que grassam nos bastidores dos Democratas baianos – das barrancas do Rio São Francisco, no interior, aos arredores do bairro da Federação, na capital -, dão conta de que poderá ainda haver surpresa – e das grandes -, na composição da chapa majoritária do ex-governador Paulo Souto para disputar as eleições sucessórias deste ano.

Estaria a caminho nada menos que a troca do nome do vice na chapa do DEM para tentar retomar Ondina, o “palácio das cigarras”, como dizia o cronista e ex-deputado Raimundo Reis. Em lugar do tucano ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, que deixou o cargo para ser o vice de Souto, um carlista puro sangue – e bota sangue puro nisso: o senador Antonio Carlos Magalhães Junior (DEM-BA). Na mudança, Nilo iria disputar uma vaga para o senado. “Numa boa”, ao que diz fonte próxima ao político e pecuarista do oeste.
Os ruídos internos cada vez mais intensos, também explicam o motivo da reviravolta: O senador ACM Junior tomou gosto pela política depois da morte do pai, quando teve que assumir o senado. Mas concorrer a uma reeleição, em caso de vitória, significaria o afastamento do comando local dos negócios da família, que sempre foi o seu forte – principalmente à frente do império local de comunicação-, para se concentrar em Brasília.

É aí que bicho começa a pegar, e daí a vacilação. Há quem considere a troca uma jogada de mestre, mas há também quem não ache tanta graça assim na mudança, principalmente entre os tucanos.
Mas os rumores na cessam e a fumaça começa a escapar das chaminés de democratas e tucanos.
( Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos