maio
19
Postado em 19-05-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 19-05-2010 13:46

O governo português anunciou nesta quarta-feira que a Direção-Geral da Concorrência da Comissão Européia deu luz verde ao avanço dos projetos de investimento da Embraer na construção de duas fábricas na área da aeronáutica em Évora. As duas fábricas da companhia brasileira em Évora representam investimento de 400 milhões de euros.

Segundo o portal português TSF, a comunicação por parte da Direção-Geral da Concorrência européia acontece no dia em que se inicia em Lisboa a 11º cúpula Luso-brasileira com a presença do chefe de Estado do Brasil, Lula da Silva.

Em declarações à TSF, na terça-feira, Basílio Horta, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, dava conta de que estava tudo «muito bem encaminhado» para os projetos avançarem.

O projeto da Embraer em Évora, anunciado em 2008, prevê a instalação de duas fábricas no parque industrial aeronáutico de Évora, num investimento orçado em 400 milhões de euros.

Uma destas fábricas será de estruturas metálicas (asas) e outra servirá para produzir materiais compósitos (caudas), sendo que as unidades serão dedicadas inicialmente ao suporte logístico de jatos executivos.

Em abril, a Comissão Europeia tinha indicado que esperava concluir em junho a investigação sobre a compatibilidade entre as regras europeias de concorrência e as ajudas do Governo ao investimento do fabricante de aviões Embraer em Évora.

A Embraer é uma multinacional brasileira que ocupa a terceira posição mundial no ramo da indústria aeronáutica.

(Informações da TSF, Lisboa)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos