maio
19
Postado em 19-05-2010
Arquivado em (Artigos, Claudio) por vitor em 19-05-2010 16:54


DEU NO TERRA-ELEIÇÕES 2010 (ESTADUAIS)

Claudio Leal

O governador da Bahia, Jaques Wagner, garantiu “neutralidade” ao ex-ministro da Defesa Waldir Pires na escolha do candidato do PT ao Senado. A conversa ocorreu às 20h desta terça-feira (18), no Palácio de Ondina, em Salvador. Wagner manifestou, outra vez, simpatia pela pré-candidatura do deputado federal Walter Pinheiro (PT), que ingressou na disputa depois do fracasso da aliança entre os petistas e o PR.

Há uma manobra, nos bastidores, para evitar as prévias. A cúpula partidária prefere compor a chapa a convenção estadual, em junho – essa estratégia favoreceria Pinheiro, o preferido da bancada do PT na Assembleia. No diálogo noturno, Waldir declarou sua expectativa de que o governador se mantivesse neutro nas decisões internas do PT. E destacou que sempre esteve a seu lado em campanhas eleitorais recentes. Wagner se comprometeu, em respeito à história de Waldir, a não usar o cargo de governador para favorecer Pinheiro.

A postulação do ex-ministro da Defesa conta com o respaldo de diretórios municipais, de militantes e de setores da sociedade civil. Mas Pinheiro tem mais força com a cúpula e o governo do Estado – o que, no jogo jogado, pode prevalecer. Ao arrancar a palavra de Wagner, o ex-governador Waldir Pires deseja reforçar sua pré-candidatura, antes da convenção.

Com receio de perder espaço para Pinheiro daqui a dois anos, numa disputa pela Prefeitura de Salvador, o ex-secretário estadual Nelson Pelegrino também se lançou ao Senado, mas não decolou. Agora, Pelegrino tenta obter um acordo para que Pinheiro não postule a candidatura em 2012.

No congresso do PT, no último fim de semana, os gritos por Waldir abafaram os brados dos delegados pró-Pinheiro. Desfecho indefinido. “Não recuso a candidatura, até porque fui interpelado pelos militantes”, costuma dizer Waldir dentro do partido. A deputada federal Lídice da Matta (PSB) ocupa a segunda vaga da chapa governista.

Mais notícias de Bahia-BA » Terra Magazine

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/

Be Sociable, Share!

Comentários

Roberto on 19 Maio, 2010 at 22:40 #

Waldir Moleza, ou fica em casa ou
vai a um bingo clandestino!!!! Você não tem nada a acrescentar no Senado. Vai ser só mais um pra fazer discursos hipócritas e soporíferos. Já está consorciado às piores pragas da política nacional há muito tempo.


Aquiles on 20 Maio, 2010 at 20:03 #

Waldir senador? Isso significaria resgatar um mandato surrupiado por uma certa gente sórdida e uma certa “justiça”baiana! Estou com muita saudade dos seus olhinhos fechados e honestos, mirando melhores horizontes para o seu povo…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos