maio
19
Postado em 19-05-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 19-05-2010 22:13

Lula e Sócrates em Lisboa

===========================================
O presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira em Lisboa, na última etapa desta sua polêmica viagem internacional: “Estou feliz porque finalmente Portugal e Brasil se encontraram», substituindo uma relação «só sentimental», por «uma coisa muito verdadeira», em que os brasileiros compreendem «a posição estratégica do ponto de vista geográfico de Portugal» e os portugueses entendem o potencial do Brasil para «ajudar» a economia portuguesa”.

Com elogios e um espírito bem humorado perante a crise, Lula da Silva considerou que Portugal está no bom caminho e disse que se trata do único país onde uma «empresa se cria em 30 minutos», numa referência à “Empresa na Hora”. O presidente brasileiro destacou na cúpula com o primeiro-ministro português José Sócrates, onde foram assinados sete protocolos, que as relações econômicas luso-brasileiras estão cada vez melhores e opinou que Portugal está no bom caminho.

Para o presidente do Brasil, só políticas duras podem dar frutos. «O ajuste fiscal que fiz em 2003 foi possivelmente o mais duro que o Governo já fez» e foi graças a essa «coragem» que o país chegou a «uma posição altamente confortável», disse, sublinhando que o país vive agora «um momento mágico na sua economia».

Lula recusou afimar que tem «sorte» por tudo lhe dar certo, afirmando que também trabalha muito. O principal trabalho é a promoção das empresas brasileiras, entre as quais a Petrobrás, que assinou um acordo com a Galp para a produção de biocombustível.

O presidente brasileiro reafirmou assim a vontade de haver mais cooperação econômica entre os dois países.

(Informações do portal português TSF)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos