maio
19
Postado em 19-05-2010
Arquivado em (Multimídia) por vitor em 19-05-2010 00:41

=============================================


==========================================

De Belmont, na californiana área da deslumbrante baia de San Francisco, Regina lembra ao editor a data não esquecida do aniversário de Mariana Soares, mana, amiga, colaboradora e benemérita deste site blog . Pouco antes, chegara de São Paulo, a “lembrança” via e-mail de Olivia e um pedido de música de Chico para a aniversariante do dia.

De Regina vem as sugestões musicais que ela escolheu e o aviso: “É claro que duas musicas é muito pouco, mas não posso, embora queira, tomar todo o espaço do Bahia em Pauta para homenagear a aniversariante do dia.

E faz festa familiar merecida ao lembrar da mana:

“Estive presente desde seus primeiros momentos, linda tarde de Maio, quando minha mãe me chamou e pediu para ir buscar a parteira pois tinha chegado a hora, dai nasceu um carinho e afinidade que só fez crescer com o passar dos anos. Por um largo tempo estivemos, e estamos ainda, separadas fisicamente mas a sinto tão perto como se ao meu lado estivesse.

“Mariana é um exemplo”, acrescenta ao traçar o perfil da advogada e mana querida que mora e trabalha na cinquentenária Brasília: conhecedora do bem tratar, da civilidade e da delicadeza, coisas raras hoje em dia. Justiça e generosidade são pilares que sustentam e guiam seu proceder.

Jovem, bonita, solidária, trabalhadora devotada, amante da boa musica e do bom prato , Mariana tem direcionado sua vida sempre pra cima sem medo dos obstáculos e dos desafios que apareçam em seu caminho.

Mas, para mim, ela é minha irmã caçula, na qual eu me espelho e tiro o chapéu. Sempre atenta, nesses meus 36 anos de ausência, ela não me deixa faltar as musicas brasileiras, meu alimento espiritual, as roupas e enfeites, os perfumes do Brasil, as comidas e a leitura. Nas viagens de regresso, ou quando nos encontramos no meio do caminho em algum lugar, a gente mata a saudade e recarrega as energias.
Ela tem um grande amor (dai a segunda musica), que é, sem duvida, o grande amor de muitas de nos, o Chico Buarque, de quem admira não só o lado musical e de escritor, mas o humano e, como não posso juntar os dois, “encomendei” esse vídeo.

Desejo a você minha irmã querida muita felicidade hoje e sempre, uma vida com saúde, regada de tudo de bom que existe ou venha existir.

Estou tomando um vinho californiano em sua homenagem, SAÚDE!”
Regina Soares
===================================
Tim!Tim!, saúda o Bahia em Pauta em peso no dia de Mariana.

( Vitor Hugo Soares )

Be Sociable, Share!

Comentários

Claudio on 19 Maio, 2010 at 0:55 #

Mariana,

Todos nós lhe admiramos imenso, como dizem os portugueses. Exemplo de solidariedade, amizade e competência. Um talento múltiplo. Aguardo sua visita a São Paulo para tomarmos um vinho e louvarmos o que bem merece.

beijos,
Claudio, desde Sampa.


Clara on 19 Maio, 2010 at 8:40 #

Parabéns Mariana!!!
Linda homenagem Regina!!
bjs
Di


luiz alfredo motta fontana on 19 Maio, 2010 at 10:45 #

Cara Mariana

Aniversários, para mim, cabem no sabor de um “brigadeiro”. Num tempo em que minha mãe, em pura magia, transformava aquela caixa de chocolate do “frade”, em esferas multicores. Sim, a infância já foi livre de cuidados com bolinhas coloridas.

Nessa manhã de maio, te cumprimentar é lembrar brigadeiros, e também ouvir Sylvio Rodrigues cantando “Y Mariana”.

Especialmente o verso:

“Y Mariana quiere ser cancion,”

Bobagem de Sylvio, pelo que percebo, lendo teus amigos, você já é canção!

Parabéns!!!

Aqui Sylvio rodrigues canta “Y Mariana”

http://www.youtube.com/watch?v=vUVm7WCsbWM


Patrícia on 19 Maio, 2010 at 11:16 #

Uma justa, e mais do que merecida, homenagem dedicada a uma pessoa que é tão especial e única na vida de tantas pessoas!
Parabéns Mariana!!!
bjs
Patricia


vitor on 19 Maio, 2010 at 11:41 #

Toda sensibilidade dos poetas de verdade na mensagem de Luiz Fontana para Mariana no dia de seus anos. Palavras certas para a pessoa certa.
E a canção do trovador cubano Silvio Rodriguez para a menina que queria ser canção, que maravilha!

Beijos de afetos e agradecimentos renovados para a mana que aniversaria.

Grande abraço de admiração para o condutor do Blogbar .
VHS


Regina on 19 Maio, 2010 at 13:31 #

Caro Fontana
A alma sensível do poeta não precisa do material para captar o âmago do ser. Você acertou em cheio ao traduzir em canção o que Mariana quer ser e é: UMA CANÇÃO de amor.
Tim, Tim!!!!!!!!!!!
Regina Soares


Graça Tonhá on 19 Maio, 2010 at 13:34 #

Aniversário da querida Mariana e nós (de longe) sem podermos abraça-la e comemorarmos juntos com uma “boa feijoada” e muitos brindes…Como assim???
Amiga, muitas felicidades e que você continue esta pessoa doce e maravilhosa. Parabéns! Beijão.


Olivia on 19 Maio, 2010 at 15:59 #

Desde Sampa, como diria Claudinho, estou celebrando este 19 de maio. Mariana, também uma grande guerreira a seu modo, merece muito mais do que parabéns pra você, nesta data mais do que querida, merece toda felicidade que for possível uma pessoa receber, como diria nosso poeta querido, ela merece ‘todo amor que houver nesta vida e algum trocado para dar garantia, além de muita saúde. TIM, TIM !, sempre.


rosane santana on 19 Maio, 2010 at 15:59 #

Mariana,
Daqui de Sampa, onde me encontro, tendo passado a manhã com sua irmã Olívia, a brava e solidária Olivinha que todos admiramos, tive a satisfação de poder lhe desejar, pelo telefone, um feliz aniversário. Mas, ao acessar o Bahiaempauta, não posso deixar de me associar aos inúmeros amigos e familiares dos clã Soares e Dourado, nesta homenagem a sua pessoa. Tudo de bom, muita saúde, paz, amor e felicidade.bj rosane


olivia on 19 Maio, 2010 at 16:16 #

Desde Sampa, como gosta de dizer nosso Claudinho, estou celebrando o 19 de maio. Mariana, outra guerreira a seu modo, merece muito mais que um simples Parabéns a você, nesta data mais do que querida. Merece sim, toda felicidade que for possível uma pessoa receber, merece , como disse nosso Cazusa, ‘Todo amor que houver nesta vida e algum trocado para dar garantia, e muita, muita saúde e paz. Tim, Tim! hoje e sempre.


Alyne Gonzaga on 19 Maio, 2010 at 20:46 #

Mari,
“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (…)Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa.” Oscar Wilde.
Você, querida amiga, é a mistura da sagacidade juvenil e da sabedoria anciã. Enfim, é a tradução do que é o amor!Parabéns!
Bjm
Alyne


Márcia Pires Santana on 19 Maio, 2010 at 20:48 #

Quero me unir a todos em coro para também dizer que hoje minha alma canta, também está em festa para comemorar o aniversario de Mariana, minha irmã de alma e coração, e a mais completa definição de amizade que conheço. É Mari, lá se vão mais de 30 anos e parece ontem, colégio Nobel, vestibular, sonhos de mocidade aflorando, caminhos sendo traçados, escolhas por fazer, a vida adulta iniciando e em todos os momentos o sentimento de cumplicidade sempre fez parte da nossa caminhada, que nem mesmo a distancia física impediu de permanecer. Por isto peço licença a Vinícius e parafraseando seu poema completo, “assim como viver sem ter um grande amor não é viver” acho também que quem nunca viveu uma grande amizade não sabe o que é viver, e eu me sinto MUITO FELIZ por tê-la como amiga completando minha vida. Felicidades hoje e através do sempre.Bjs Márcia


Maria do Socorro Fonseca on 19 Maio, 2010 at 22:43 #

Mariana:

Parabéns e muitas felicidades nesse dia.
Associo-me aos brindes: tim tim!
Bjs.,
Socorro.


Mariana Soares on 19 Maio, 2010 at 23:53 #

Boa noite a todos!!!Não gostaria que este dia findasse sem agradecer a todos vocês por tão especial e comovente homenagem que recebo através do BP, neste dia do meu aniversário!
A vida tem sido realmente extremamente bondosa comigo e, por isso, nesta data tão querida em que festejo mais um ano de vida, só tenho a agradecer, especialmente pela presença ímpar de cada um de vocês na minha vida, inclusive daqueles que só conheço através das idéias que lançam neste nosso espaço tão delicioso de convívio e troca respeitosa de idéias, que é o Bahia em Pauta, como, por exemplo, Rosane e o poeta Fontana. Você, Fontana, expressou em palavras o meu mais profundo desejo: ser uma canção! Jamais esquecerei destas palavras, que me encheram de alegria e emoção. Muito obrigada!
Que maravilha é viver quando se tem tantas pessoas como vocês ao meu lado.
Regina, Hugo, Olivia, Márcia, Di, Patricia, Alyne, Gracinha, Socorro, Claudinho, Fontana, Rosane e tantos outros amigos que passaram ou não pelo BP nesta data e me renderam as mais tocantes homenagens, muitíssimos obrigada por vocês existirem e por terem feito deste dia um dos mais especiais da minha vida! Valeu! Felicidades a todos!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos