maio
18

O Jornal da Band divulgou em seu noticiário nacional na noite desta segunda-feira, 17, os dados da nova pesquisa Vox Populi para o governo da Bahia, que mostra o governador petista Jaques Wagner , candidato à reeleição, na frente , mas com o ex-governador Paulo Souto, candidato dos Democratas, apertando o cerco em segundo lugar.

A Vox Populi/Band registra: No chamado voto estimulado, quando o pesquisador mostra o nome dos candidatos, o governador Jaques Wagner (PT) obteve 41% das intenções de votos; o ex-governador Paulo Souto (DEM) 32%. O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) obteve 9% das preferências, o verde Luis Bassuma 1%., enquanto Milton Mendes, do PSOL, não saiu do zero.

Segundo os dados divulgados esta noite pela Band, os brancos e nulos na estimulada são 4%; e não souberam responder 13%. A pesquisa, feita no período de 8 a 11 de maio, foi registrada no TRE no dia 10 de maio. Foram ouvidas 700 pessoas.

Vox Populi/Band deu também o resultado da pesquisa espontânea, aquela em que o pesquisado indica livremente o seu candidato preferido: Wagner obteve 21%; Souto 9%; Geddel 2%; Brancos e nulos, 3%; não souberam responder 64%.

Be Sociable, Share!

Comentários

Marcílio Lins on 18 Maio, 2010 at 10:19 #

Essa pesquisa ñ pode ser levada a sério! A população baiana, segundo o Censo 2000, era de 13 milhões. Como uma pesquisa com 700 pessoas pode refletir as intenções de voto de toda uma polução de um estado do tamanho da Bahia!


C. H. Cunha on 18 Maio, 2010 at 10:28 #

Todas as emissoras e jornais dizem q Wagner caiu e Souto e Geddel cresceram nas pesquisas eleitorais. Wagner ñ sabe administrar, só anuncia obras que sempre estão em andamento, mas pouca coisa se concretiza de verdade.


Claudio Rodrigues on 18 Maio, 2010 at 12:06 #

Falta informação no comentário sobre a pesquisa não ser válida por ouvir apenas 700 pessoas em um universo de 13 milhões. Todas as pesquisas científicas são feitas assim e são legítimas, desde que sejam feitas com critérios técnicos. Grosseiramente falando, é como um exame de sangue: será que é preciso retirar todo o sangue de uma pessoa para analisá-lo?


[…] a pena reeleger quem nada fez? O povo parece enfim mostrar que precisa se alforriar do castigo. A pesquisa ouviu apenas 700 pessoas, restringindo-se à capital baiana, esse fator contribui para que pensemos que o número de decepcionados com o governo pode […]


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos