maio
16
Postado em 16-05-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 16-05-2010 12:22

Foi um passeio e um show do começo ao fim da corrida em que deu a lógica. Com tempo bom e pista seca, a previsão no GP de Mônaco era de que venceria aquele que conseguisse ficar na frente após a largada. Mark Webber saiu na pole, manteve a primeira posição, não errou nas paradas e garantiu uma importante vitória em Monte Carlo, neste domingo (16). Com o resultado, o australiano chegou aos 78 pontos e assumiu a liderança do Mundial de F1 de 2010.

O piloto da Red Bull divide a ponta do campeonato com seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. O alemão terminou a tradicional prova nas ruas do principado na segunda colocação, proporcionando mais uma dobradinha da equipe da empresa das bebidas energéticas – nova líder do Mundial dos Construtores – no ano, a exemplo do que havia acontecido na Malásia, só que com o germânico na frente.

Webber está em primeiro na tabela de pontos porque tem uma vitória a mais do que Vettel: 2 a 1.

O pódio foi completado por Robert Kubica, fechando o fim de semana de sucesso da Renault em Mônaco. Felipe Massa ficou em quarto, seguido por Lewis Hamilton.

Durante a corrida, o safety-car entrou em quatro vezes, sendo que a última delas, provocada por um acidente entre Jarno Trulli e Karun Chandhok, aconteceu no fim da corrida. Sem tempo para tirar os carros da pista, a etapa só não terminou com bandeira amarela porque a luz verde foi acionada quando os pilotos completaram a última volta.

Nesse momento, Fernando Alonso – que, graças à estratégia certeira da Ferrari, conseguiu largar dos boxes e terminar na zona de pontuação – patinou e abriu espaço para Michael Schumacher, que não teve dúvidas: ultrapassou o espanhol e acabou com a sexta colocação. O lance está sob investigação dos comissários de prova.

Nico Rosberg, Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi completaram a lista dos dez primeiros, a zona de pontuação. Rubens Barrichello poderia integrá-la, mas bateu na 32ª volta quando era o décimo. Bruno Senna e Lucas Di Grassi também abandonaram.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos