maio
16
Postado em 16-05-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 16-05-2010 19:06

Marina: o nome Verde

=========================================
A senadora acreana Marina Silva teve sua pré-candidatura à Presidência da República lançada neste domingo pelo Partido Verde (PV), que confirmou o empresário Guilherme Leal, sócio da empresa de cosméticos Natura, como vice na chapa.

Leal se filiou no ano passado ao PV e desde então vem acompanhando a campanha do partido e participando dos compromissos da pré-candidata.

O PV escolheu Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, região carente do Rio de Janeiro, para o lançamento. O local contrasta com os eventos das pré-candidaturas de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), ambos ocorridos em Brasília.

Gilberto Gil, cantor e compositor também do PV, foi ao evento no Rio e adaptou a letra da música “Andar com Fé” ao momento, trocando a palavra fé por Marina.

Ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula (2003-2008), ela obteve repercussão internacional por sua postura contrária ao desmatamento da região amazônica e leva para a corrida presidencial a agenda verde.

Marina deixou a pasta do Meio Ambiente após se ver pressionada a dar o aval ambiental a projetos de infraestrutura do Executivo. Também se sentiu desprestigiada com a entrega de planos, como o da Amazônia Sustentável, a outro ministério.

Sua entrada na corrida presidencial, anunciada em 2009, incentivou o governo Lula a tomar medidas consideradas “ambientalistas”.

Entre essas ações, prorrogou a redução de IPI para eletrodomésticos da linha branca para aqueles que consomem menos energia elétrica. Também estendeu a prorrogação do incentivo fiscal para veículos menos poluentes.

Também foram lançadas neste domingo as pré-candidaturas do deputado federal Fernando Gabeira ao governo do Rio de Janeiro e da vereadora Aspásia Camargo ao Senado.

(Informações da Reuters )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos