maio
16
Postado em 16-05-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 16-05-2010 12:51

Lula e Ahrmadinejad em Teerã/RBS

===========================================
Na primeira reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, neste domingo , os chefes de Estado enfatizaram as relações bilaterais entre as duas nações. Apesar de a nota oficial divulgada pelo governo iraniano não mencionar questões nucleares, o texto informa que Ahmadinejad reforçou “suas posições para reformar a ordem mundial”.

“A realidade é que alguns países que controlam os centros políticos, econômicos e midiáticos do mundo não querem que os outros países progridam”, declarou o presidente iraniano.

O presidente Lula chegou ao Irã na noite deste sábado para fazer a mediação sobre o programa nuclear iraniano, apresentada pelas grandes potências como “a última chance” antes da nova rodada de sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o país.

Ahmadinejad agradeceu o apoio brasileiro e reafirmou ainda as vantagens das relações entre os dois países. “Juntos podemos mudar essas condições e proporcionar as transformações necessárias. Esta visita marca o início de uma cooperação entre duas grandes nações”, acrescentou.

Segundo a mesma nota, Lula declarou que o “Brasil considera suas relações com o Irã estratégicas, já que os dois países podem atuar assim com mais força”.

(Informações Diário Catarinense e RBS)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos