maio
11
Postado em 11-05-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 11-05-2010 19:05

Cameron: novo endereço/Reuters-Público

=============================================

David Cameron, o líder conservador foi nomeado nesta terça-feira primeiro-ministro da Inglaterra pela rainha Isabel II e fez saber que o executivo, em coligação com os liberais-democratas, vai basear-se em três princípios fundamentais: liberdade, justiça e responsabilidade.

O líder conservador acrescentou que ele e Nick Clegg, líder dos liberais-democratas, estão dispostos a ultrapassar as diferenças e a trabalhar em conjunto para enfrentar os graves problemas da Grã-Bretanha, na sua opinião o déficit, problemas sociais e o sistema político.

David Cameron acredita que esta coligação garante um governo forte e estável e avisa que serão tomadas decisões difíceis. Nas suas declarações no número 10 de Downing Street, o conservador agradeceu a Gordon Brown, que esta terça-feira apresentou a sua demissão à rainha Isabel II, e considerou que o país está melhor graças aos trabalhistas.

Ainda não são conhecidos os princípios do acordo alcançado, depois de cinco dias, entre os conservadores e os liberais-democratas para formar o executivo.

Segundo as televisões britânicas, os liberais-democratas deixaram cair a anistia para os imigrantes ilegais para chegar a um acordo.

A imigração, a Europa e a reforma do sistema eleitoral são os temas que dividem os dois partidos.

(Informações do portal TSF)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos