maio
08
Postado em 08-05-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 08-05-2010 18:20

Rainha Sofia fala após cirurgia do Rei/DN

============================================
O Rei Juan Carlos, de Espanha, operado neste sábado de um nódulo no pulmão direito, encontra-se “bem” e “desperto” e o “tumor que lhe foi extirpado é benigno”, segundo acabam de revelar os médicos do Hospital Clínico de Barcelona onde o monarca foi internado esta manhã.

A edição on line do jornal português Diário de Notícias e a agência Reuters revelam que a intervenção durou cerca de três horas e, segundo a equipe médica, o monarca deverá ter alta na próxima quarta-feira.

O Presidente do Governo espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, e o líder do PP, Mariano Rajoy, comunicaram esta manhã à Imprensa que estão acompanhando o estado de saúde do Rei e que, “tal como tudo indica, não há motivo para preocupações”.

Juan Carlos de Espanha, 72 anos, fez o último exame médico no final do mês de Abril e nessa ocasião os médicos detectaram que o nódulo no pulmão, que lhe foi descoberto há alguns anos (o Rei é fumante), sofrera alterações morfológicas. A intervenção cirúrgica foi de imediato marcada para este sábado, em Barcelona, no Hospital Clínico, um centro público de reputação internacional, mas não foi divulgada por óbvias razões de segurança.

O Rei encontra-se ainda sob cuidados intensivos, a Rainha Sofia acompanha o seu estado numa das salas do hospital e vai falando com os filhos, Felipe, Elena e Cristina por telefone.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos