=================================================
Debaixo de chuva e depois de sofrer uma virada no placar em pleno Barradão, valeu o suor: Vitória é tetra-campeão baiano, depois de conquistar o Baianão 2010 – a derrota por 2 a 1 para o Bahia não tirou o tÃtulo do Leão, que já havia vencido a partida de ida, em Pituaçu, por 1 a 0. Este é o segundo tetracampeonato da história do clube.
No começo tudo parecia bem mais fácil para o campeão. O Vitória começou ganhando, com gol marcado por Elkeson, que chutou forte de fora da área aos 20 minutos do primeiro tempo. Mesmo perdendo por 1 a 0 no intervalo, o Bahia voltou decidido a buscar o resultado.  Só um 3 a 1 faria o tÃtulo mudar de mãos.
Mas o Bahia não estava entregue e mostrou isso logo no começo do segundo tempo: o gol de empate surgiu rapidamente, logo aos 2 minutos, quando depois de lançamento de Rogerinho e cabeçada de Nen, Viáfara deu rebote e Gral não perdoou – mandou para as redes. Apesar do empate rápido e da maior posse de bola, o Bahia continuou tendo dificuldades em chegar à área rubro-negra. Quase no final veio o gol da virada tricolor.
Mas era tarde demais. Vitória é Tetra!
( Postado por Vitor Hugo Soares com informações do Correio da Bahia)
Vitor,
Depois do Tetracampeonato, o Vitória sente-se convocado a ser campeão brasileiro!
saudações rubro-negras,
Claudio.
Concordo, Claudinho, nosso Vitória vai começar a ganhar o brasileirão a partir da vitória que vai arrancar do Vasco…E, depois, é só correr para o abraço, abraço este que antecipo a você e ao meu irmão pelo tetra do nosso Nego! Viva o Vitória e ao nosso tetra!
Ambos mostraram um futebol de 3ª… Sinceramente, não vejo motivo para o entusiasmo rubro-negro. De qualquer forma, parabéns!
Agora o Bahia, hein? Que coisa feia..
Abs
Vitor, o presidente do time da Quixaba, aqui perto de Glória, continua interessado em marcar um amistoso com o Bahia. O cachê continua sendo um rubacão de feijão verde, agora sem o bode assado. A mariola também já era. Abração