maio
01
Postado em 01-05-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 01-05-2010 11:44

O Presidente dos Estados Unidos vai deslocar-se às zonas afetadas pela maré negra no Golfo do México nas próximas 48 horas para avaliar a situação e os esforços em curso para conter o vazamento de petróleo que ameaça causar um dos maiores desastres ambientais da historia.

«O Presidente irá ao Golfo do México nas próximas 48 horas para avaliar o vazamento de petróleo e a reação» das autoridades, diz um comunicado da Casa Branca.

Obama prometeu tudo fazer para conter os efeitos da maré negra, a pior das últimas décadas nos Estados Unidos. Os estados do Alabama e do Mississipi decretaram o estado de emergência face à ameaça iminente da maré negra, depois de idêntica medida ter sido decretada no Luisiana, onde a mancha de petróleo já chegou, e na Florida, onde é esperada na segunda-feira.

O derrame partiu da plataforma petrolífera Deepwater Horizon, explorada pela empresa britânica British Petrolen (BP) e situada a 70 quilómetros da costa norte-americana. A plataforma naufragou a 22 de Abril, dois dias depois de uma explosão.

Com 800 mil litros de petróleo escapando todos os dias do poço furado sob a plataforma, a catástrofe poderá ultrapassar em amplitude a de Exxon Valdez, a pior da história norte-americana, em 1989, ao largo do Alasca.

(Informações do portal TSF Rádio Notícias, de Portugal)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos