abr
30
Postado em 30-04-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 30-04-2010 22:53

Rastros do desastre

==============================================
Os estados americanos do Alabama e da Florida declararam situação de emergência por causa da maré negra provocada pela explosão de uma plataforma petrolífera no Golfo do México.

O governador do Alabama declarou, esta sexta-feira, o estado de emergência no seu Estado, uma vez que o vazamento de petróleo de uma plataforma que afundou no Golfo do México põe um «sério risco ao ambiente e à economia».

Esta declaração de Bob Riley surgiu algumas horas depois de o governador da Florida ter tomado a mesma medida, que permitirá a estes Estados poderem vir a receber ajuda federal para fazerem face a esta catástrofe ambiental.

«Esta situação ameaça o Estado da Florida de uma catástrofe de grande envergadura», explicou Charlie Christ, sobre uma maré negra que já chegou às costas do Estado da Louisiana, que já tinha declarado o estado de emergência na quinta-feira.

O governador do Lousiana indicou, entretanto, que as autoridades do seu Estado já decidiram mesmo «formar prisioneiros para a limpeza do petróleo para que possam ajudar as agências federais» encarregadas da situação.

«Os próximos dias são críticos e por isso temos de fazer todo o possível e o necessário para proteger as nossas costas», acrescentou.

Entretanto, os pescadores de uma pequena cidade do Lousiana, perto de um dos locais mais atingidos por esta catástrofe ambiental já colocaram mesmo os seus barcos à disposição para o combate a esta maré negra.

O presidente Barack Obama também está preocupado com esta situação e já disse que é necessário que a exploração petrolífera seja feita de forma «responsável».

(Informações do portal TSF, de Portugal )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos