abr
29
Postado em 29-04-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 29-04-2010 22:58

Lula (com Obama): destaque na Time

===================================================

O presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva foi considerado a personalidade mais influente do mundo pela revista Time à frente de Barack Obama. Entre os mais influentes estão ainda a cantora Lady Gaga e o diretor-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn.

A informação está entre as principais manchetes do dia do portal TSF , de Portugal, mas, segundo acaba de revelar o Jornal Nacional, através da redação da Globo em Nova Iorque , a Time esclareceu que e escolha não é um ranking , uma seleção dos melhores, sem estabelecer grau de colocação.

TSF no entanto afirma que presidente brasileiro foi considerado a personalidade mais influente do mundo. Para justificar esta escolha, a Time, que coloca também Lula da Silva no topo da categoria de líderes, uma das quatro em que a Time dividiu as cem personalidades que quis distinguir, apresenta um perfil escrito por Michael Moore.

«O que Lula quer para o Brasil é o que temos o hábito de chamar o sonho americano», escreveu o cineasta norte-americano.

Na lista da Time, o segundo lugar é ocupado pelo presidente da Acer, JT Wang, ao passo que o terceiro lugar ficou para o chefe do Estado-maior conjunto dos EUA, Michael Mullen, todos à frente de Obama, que ocupa a quarta posição, diz TSF.

A revista norte-americana considera ainda o presidente do FMI, Dominique Strauss-Kahn como a sétima personalidade mais influente do mundo.

No topo da categoria reservada aos artistas, surge a cantora norte-americana Lady Gaga.

Na categoria de heróis, a revista dá o primeiro lugar ao antigo presidente norte-americano Bill Clinton, seguido do líder oposicionista iraniano Mir Hossein Moussavi, adiante da tenista norte-americana Serena Williams.

A categoria reservada aos pensadores é liderada por Tim Westergren, fundador da Pandora, que surge nesta lista à frente de Steve Jobs, patrão da Apple.

Be Sociable, Share!

Comentários

Regina on 1 Maio, 2010 at 13:42 #

Lula é capa do Times e lidera a lista dos personagens mais influentes do mundo. Ele pode não agradar os santos de casa e aqueles com interesses aquém do bem do Brasil, mas é, sem duvida, um digno representante do que somos em carisma, jogo de cintura, atrevimento e saber viver!
Michael Moore diz que o que Lula quer para o Brasil é o que costumávamos chamar de “Sonho Americano”. Nos nos Estados Unidos, ao contrario, estamos vivendo numa sociedade rapidamente assemelhando-se mais ao Brasil. Vale a troca?!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos