abr
29

Os EUA vão cobrar responsabilidades da companhia petroleira British Petroleum ( BP ) pelo vazamento de petróleo que ameaça chegar já amanhã às costas do Estado de Louisiana. O Governo norte-americano já declarou este vazamento de óleo, depois de acidente que matou 11 pessoas em uma plataforma de exploração como «catástrofe nacional».

Os EUA vão exigir à BP a «reação mais forte possível» na sequência da maré negra que ameaça chegar às costas do Estado da Louisiana.

A secretária de Estado norte-americana da Segurança Nacional declarou que a explosão e afundamento de uma plataforma petrolífera a 22 de Abril no Golfo do México era uma «catástrofe nacional».

«Como o assinalou claramente o presidente (Barack Obama) e como o assinala a lei, a BP é responsável e deve financiar os custos das operações de despoluição», frisou Janet Napolitano em conferência de imprensa.

Nesta conferência, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, garantiu a utilização de «todos os meios disponíveis, eventualmente dos meios do Departamento da Defesa».

( Postado por Vitor Hugo Soares , com informações do portal TSF )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos