abr
27
Postado em 27-04-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 27-04-2010 18:25

Fato consumado em Brasília: Por 20 a 7, a Executiva do PSB aprovou a retirada da candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência. Segundo integrantes do partido não houve discussão sobre as negociações entre o partido e o PT nos Estados, mas reservadamente esperam que ocorra algum avanço para as próximas semanas.

Presidente da Câmara e postulante a vice na chapa governista de Dilma Rousseff, Michel Temer foi o primeiro a jogar panos quentes sobre a ferida aberta, ao dizer que é preciso entender “agruras emocionais” de Ciro

Ciro não participou da reunião da Executiva do PSB. O presidente da legenda, Eduardo Campos, afirmou que pode se encontrar com Ciro ainda hoje para comunicar a decisão.

Na semana passada, Ciro criticou a pressão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que retirasse sua pré-candidatura em favor da união da base em torno da petista Dilma Rousseff. Em entrevista ao portal iG, Ciro disse que Lula “viajava na maionese” e se achava o “todo poderoso”. Desde então, em seguidas entrevistas, Ciro vem dizendo que o pré-candidato tucano José Serra é mais preparado que Dilma para a disputa.

Apesar das críticas, o Planalto evitou rebater Ciro. Dilma chegou inclusive a elogiá-lo hoje. “Olha não vou responder o deputado porque eu acredito que ele sempre esteve ao nosso lado e espero que volte estar mais próximo”, disse. ‘Ele para mim é uma pessoa que respeito, um ser humano com qualidades.”

O chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, afirmou que Ciro foi um homem ‘leal’ ao presidente, por isso suas palavras não foram mal interpretadas pelo Palácio do Planalto. “Tudo o que ele falar não vai diminuir o nosso respeito e carinho por ele. Não há nenhum palanque que vai diminuir o carinho que temos por ele. Consideramos o Ciro muito mais aliado do que muitos que elogiam o governo apenas”, disse.

(Com informações do portal IG)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos