abr
26
Postado em 26-04-2010
Arquivado em (Eventuais, Newsletter) por vitor em 26-04-2010 15:13

Paulo Lacerda E Protógenes

==========================================

DEU NA REVISTA DIGITAL TERRA MAGAZINE

Eliano Jorge

O ex-delegado federal Protógenes Queiróz deve ser ouvido na tarde desta segunda-feira, 26, em uma audiência na 7º Vara Criminal Federal de São Paulo. Protógenes é réu em um processo que apura o vazamento de informações sigilosas da Operação Satigraha, deflagrada em julho de 2008. Ele chegou à Justiça Federal pontualmente às 13h30.

Entre as testemunhas intimadas, estão o jornalista Cesar Tralli, da Rede Globo, e o ex-chefe da Polícia Federal e ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Paulo Lacerda.

– Cheguei ontem de Portugal, não tenho horário para depor – diz Lacerda a Terra Magazine.

Com início marcado para 13h30, a audiência deve seguir até pelo menos às 17h30 desta segunda-feira. O inquérito está sob os cuidados do juiz Ali Mazloum.

Na condição de réu, Protógenes pode, no entanto, deixar de comparecer sem que a audiência de instrução – realizada para coletar depoimentos que ajudem a esclarecer o caso – seja prejudicada.

Paulo Lacerda não teve acesso ao processo e não antecipou o que relatará em juízo.

Entre as testemunhas de juizo, Juliana Ferrer Teixeira, Andréa Karini Assunção de Lima. Duas delas foram dispensadas: William José dos Santos e Robinson Braoios Cerântula.

Testemunhas de defesa: Walter Guerra Silva, Roberto Carlos da Rocha, Paulo Lacerda, Daniel Lourenz, Waldir Caetano, César Augusto Tralli Junior.

LEIA MAIS EM TERRA MAGAZINE ( http:/terramagazine.terra.com.br )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos