abr
26
Postado em 26-04-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 26-04-2010 11:47

“Além da queda, coice” diz o ditado popular que sintetiza com perfeição o dilema político enfrentado pelo deputado Ciro Gomes (PSB-CE ) na véspera do prazo previsto para ter recusada a prometida e esperada legenda de seu partido para disputar a Presidência da República.
Nas últimas horas Ciro Gomes virou alvo de “fogo amigo” dentro de seu proprio partido. Informações do jornal Estado de S. Paulo dão conta que em retaliação às críticas desferidas pelo deputado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PSB, integrantes da cúpula partidária defendem que Ciro perca os cargos que possui no governo.
Segundo o “Estadão”, na mira dos dirigentes socialistas está a Secretaria de Portos, que tem status de ministério, sob o comando de Pedro Brito, homem de confiança de Ciro Gomes. A pasta comanda sete Companhias Docas pelo Brasil e foi criada pelo presidente Lula, em 2007, para atender à reivindicação do PSB de mais espaço no governo.
Há sinais nítidos de que as críticas do parlamentar cearense irritaram integrantes da cúpula do partido, que, nos bastidores, passaram a defender as retaliações.
O presidente do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, não gostaram da reação de Ciro diante da iminência de ter a candidatura negada. O deputado os acusou de não estarem “no nível que a história impõem a eles”.
O jornal paulista revela ainda que outro que ficou aborrecido foi Lula, surpreendido com a comparação feita entre Dilma e o pré-candidato tucano, José Serra. Ciro disse que “Dilma é melhor do que Serra como pessoa, mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz”.
(Com informações do “Estadão”).

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 26 Abril, 2010 at 11:53 #

Gente, alguma coisa está fora da ordem. Ontem, 25, em entrevista brilhante ao Jornalista Keneddy Alencar no Programa É Notícia, na Rede TV, Ciro Gomes afirmou em alto e bom som que a mídia está ínventando coisas e colocando no ar…Será que o PIG já está atuando a todo vapor, não quero acreditar. Vale rever o programa desta noite.


Olivia on 26 Abril, 2010 at 15:21 #

Na entrevista ao jornalista Keneddy Alencar na noite/madrugada de ontem, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disparou também na direção do PMDB. O parlamentar definiu o PMDB como uma legenda de “ajuntamento de assaltantes”. Ciro afirmou que o presidente do partido, Michel Temer, é o “chefe dessa turma de pouco escrúpulo”. O socialista também criticou o presidenciável tucano, José Serra, ao dizer que o ex-governador dos paulistas é bastante preparado, mas com personalidade autoritária e tenebrosa. “Com o poder na mão, José Serra me parece um grande perigo para o país,” concluiu.


luiz alfredo motta fontana on 26 Abril, 2010 at 18:09 #

Caros Olívia e VHS

O triste, o insensato, é a constatação pecaminosa do silêncio da mídia sobre o que Ciro Gomes falou na entrevista.

Acima dos adjetivos que possa ter lançado ao Serra, estão as informações sobre o comportamento do candidato tucano em alguns dos fatos narrados. Está também o desnudar dessa visão pequena que só atende o ego de Lula e do próprio FHC, em restringir o debate sobre o país numa competição entre dois serviçais do sistema financeiro.

Infelizmentre, a Rede Tv tem pequena audiência, e mesmo na internet, a exposição dos vídeos da entrevista é restrita.

Serra agradece e continua sua saga de narciso tupiniquim, dando graças ao céus pela estupidez da polarização tucano/petista, como se o Brasil fosse tradução dessa “briga de compadres”.

Em tempo: no site da Rede TV é possível o acesso e a publicação no blog da entrevista divida em três vídeos, o Blogbar já fez isso.


Olivia on 26 Abril, 2010 at 19:08 #

É isso aí Fontana. Um dos melhores profissionais do Jornalismo que conheci, José Wilson Lopes Pereira – infelizmente já não está entre nós – sempre repetia: ‘Vamos nos manter vigilantes, minha amiga, somos poucos, mas imprescindíveis’. Vamos continuar acompanhando tudo, amigo, com olhos de quem quer ver a verdade dos fatos, nada mais. Com espírito crítico, é claro.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos