abr
23
Postado em 23-04-2010
Arquivado em (Multimídia) por vitor em 23-04-2010 10:26

===============================================

Maria Olívia

Esta sexta promete. O dia de São Jorge, que tem milhões de devotos no país, será repleto de festividades, especialmente no Rio de Janeiro, feriado nesta sexta (23). Em Padre Miguel haverá muitos festejos para homenagear o Santo Guerreiro. Mas a grande atração será o cantor Emílio Santiago, que promete um grande show para o público da zona oeste do Rio que contará com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Reverenciado na Igreja Católica e nos diversos terreiros espalhados por este ‘mundo de meu Deus’, a fé no Santo Guerreiro vai além do que se possa imaginar. O Santo é celebrado também nos bares, residências e praças públicas. São Jorge conseguiu com o decorrer dos anos, ser transformado em protetor de vários segmentos da sociedade. Portanto, no Rio, em Salvador ou em qualquer parte São Jorge é celebrado. Vista sua camisa verde, azul ou branca, ore e cante por um mundo melhor e mais fraterno. Convido os blogueiros do Bahia em Pauta a engrossar o coro dos quatro Jorges – Mautner, Aragão, Vercilo e Benjor – em memorável show na Praia de Copacabana em homenagem a Jorge , entoando juntos a belíssima canção para nosso santo protetor: “Tem fé, que Jorge há de ajudar, a todo brasileiro, brasileiro guerreiro…”. Salve Jorge !

Maria Olivia é jornalista , devota de Jorge e do Rio de Janeiro

Oração

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 23 Abril, 2010 at 11:11 #

Belo lembrar

Maria Olívia disse tudo, restou lembrar de Ana Flávia cantando “Ogum”:

http://www.youtube.com/watch?v=yMCZEVBM60o&feature=PlayList&p=BB780A4218B552CA&playnext_from=PL&playnext=1&index=23


Mariana Soares on 23 Abril, 2010 at 11:39 #

São Jorge é santo guerreiro e protetor de pessoas idem. Eu endosso as homenagens feitas pela minha irmã aos Jorges citados e lembro e homenageio mais um, Jorge Hage, ministro chefe da Controladoria-Geral da União, bravo guerreiro contra a corrupção. Viva a São Jorge, que ele nos proteja a todos e que no seu dia receba todas as honras e glórias que merece!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos