abr
19
Postado em 19-04-2010
Arquivado em (Artigos) por vitor em 19-04-2010 23:18

O jingle da Globo: campanha subliminar ou coincidência?

===============================================

DEU NA FOLHA ON-LINE

O responsável por coordenar a campanha de Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, disse nesta segunda-feira pela manhã em seu Twitter que o jingle de comemoração dos 45 anos da TV Globo (apresentado domingo no final do Fantástico) embute, de forma disfarçada, propaganda pró-José Serra (PSDB).
“Eu e toda a rede”, escreveu Branco em resposta ao comentário de que estaria enxergando na peça mensagem subliminar de apoio ao tucano.

De acordo com Branco, que corrobora tese difundida em sites de apoio ao PT, a mensagem estaria embutida no “45”, o número do PSDB, e em frases do jingle como “todos queremos mais”, o que seria, de acordo com os petistas, referência ao slogan “o Brasil pode mais” dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura.

Desde a noite de ontem a Globo passou a veicular campanha em que atores, jornalistas e apresentadores da emissora comemoram os 45 anos em que a TV está no ar, data a ser completada na próxima segunda feira.
Em determinado trecho da peça, os atores falam: “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais.”
A reportagem procurou a assessoria da Globo para comentar as declarações de Branco, mas o ramal da emissora não atendeu por volta das 12h30

=====================================================
GLOBO esclarece em nota

“O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo, que começou a ser veiculado ontem à noite, foi criado – comprovadamente – em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais.

Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha na televisão”.
(Publicada no Blog do Noblat)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos