abr
18
Postado em 18-04-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 18-04-2010 13:41

Jose Serra:primeira promessa

==========================================
O jornal Folha de S. Paulo publica neste domingo, 18, em matéria assinada pela repórter Laura Capriglione, que o pre-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, pensa em incluir entre suas proposta dee governo na campanha, a criação de um ministério específico para atender deficientes físicos do País. A idéia é apontada como a primeira promessa do tucano depois de escolhido pré-candidato de seu partido ao lugar do presidente Lula no Palacio do Planalto.
“Se eu merecer a confiança do povo brasileiro, vou fazer isso”, disse o tucano durante visita a uma feira de produtos voltados para pessoas com deficiência, em São Paulo.
A decisão tem foco político, administrativo e eleitoral, por mais que o ex-governador de São Paulo negue de pés juntos que já esteja em campanha. Cálculos atuais dão conta de que, no País, cerca de 15% da população tenha algum tipo de deficiência . São, segundo a Folha, quase 30 milhões de pessoas diretamente interessadas na questão do deficiente.
=================================================
Bahia em Pauta comenta: A viagem relâmpago de Serra a Salvador, na quarta-feira de dilúvio, seguramente deu o empurrão que faltava para a decisão do tucano?

Depois da rápida visita às Obras Sociais de Irmã Dulce, na Cidade Baixa, Serra saiu visivelmente impressionado, principalmente com o trabalho de atendimento a pacientes de todas as idades com deficiência física que se faz no Hospital Santo Antonio, criado pela “quase santa da Bahia”

“Humano, digno, eficiente e moderno exemplo para o País”, exaltaria horas depois o pré-candidato tucano na entrevista ao âncora Mario Kertesz, na Rádio Metrópole-Salvador.

Mera coincidência

(Postado por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 18 Abril, 2010 at 14:19 #

Caro VHS

A reflexão é necessária, sobretudo para quem detém um olhar tranquílo e maduro como o seu.

Assusta que o candidato, ao ser sensibilizado, reaja com o que de mais inócuo e obsoleto compoõe o desgastado imaginário político.

Ao acenar om mais uma pasta, a ser loteada entre os convivas de sempre, não constrói nenhuma esperança de melhoria das condições que alega ocupar suas preocupações, apenas promete produzir o mais do mesmo: cargos, verbas, e disputas de grupos hávidos por usufruir.

Caro VHS, seu olhar baiano por certo percebeu essa tragédia.


angelica menezes on 18 Abril, 2010 at 16:54 #

Na verdade não será um ministério apenas para deficientes físicos será o Ministério Especial para as Pessoas com Deficiência (física, auditiva, visual, com síndromes diversas como Autismo, Down, Williams, paralisia cerebral etc etc). No Brasil são 30 milhões de pessoas com deficiências diversas. Ver blog AMIGOS DO SERRA.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos