abr
17
Postado em 17-04-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 17-04-2010 21:52

Lady Laura:despedida

===============================================================
Um dia depois da apresentação memorável de Roberto Carlos no Radio City, em New York, comemorativa dos 50 anos de carreira , a mãe do cantor , Laura Moreira Braga, conhecida como Lady Laura, morreu neste sábado. Ela tinha 95 anos e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, em tratamento de uma infeccção pulmonar, desde o dia 31 de março.

O portal Folha Online assinala que o apelido, que rendeu uma homenagem em forma de música do rei, não era o único. Os amigos mais íntimos a chamavam de Lalá. Nascida na cidade de Mimoso, em Minas Gerais, Lady Laura não gostava de dar entrevistas. “É que não sou celebridade, famoso é o meu filho”,  justificou à revista “Contigo” em 2004, em uma das raras conversas com a imprensa.

Segundo contou, foi ela quem apresentou a Roberto Carlos os primeiros acordes do violão. Também foi ela quem o levou para uma de suas primeiras apresentações públicas, em uma rádio de Cachoeiro de Itapemirim, onde o filho nasceu.

Segundo Folha Online, Lady Laura disse também na entrevista que amava os filhos “com a mesma intensidade” –além de Roberto Carlos, ela teve outros três filhos com Robertino Braga, que morreu em 1980.

Uma das aparições com o filho mais famoso foi em 1987, quando Roberto Carlos foi tema do enredo da escola Unidos do Cabuçu, no Carnaval do Rio de Janeiro. Ela passou pela avenida como destaque em um carro alegórico.

“Agora quero sair de porta-bandeira, rodopiando na pista”, disse na ocasião à Folha.

Sobre a música “Lady Laura”, gravada pelo filho em 1978, ela disse que escutá-la pela primeira vez “foi uma alegria imensa” e que “a música e a letra são presentes que jamais me sairão da memória”.

A canção não foi a única homenagem que Roberto Carlos prestou à mãe. “Dona Laura”, “Lady Laura I”, “Lady Laura II” e “Lady Laura III” são os nomes dos quatro barcos que já pertenceram ao cantor.

O último ganhou as manchetes dos jornais no final da década de 80 por uma reforma que não terminou até o começo dos anos 90 e pela suspeita de ter sido usado para contrabando de armas antes de chegar às mãos do rei.

Be Sociable, Share!

Comentários

[…] notícia completa: Bahia em Pauta » Blog Archive » Morre Lady Laura, mãe e … Veja Quem Morreu também::Cultura Capixaba.com: Campeão mirim de karatê morre sob suspeita […]


Renato pires Mofati on 22 Abril, 2010 at 9:00 #

A informação correta com respeito ao nascimento de Lady Laura (Mãe do cantor Roberto Carlos) é “MIMOSO DO SUL” E/S. não Mimoso de Minas!!!


Alci Santos Vivas Amado on 15 Maio, 2010 at 15:58 #

Ratifico a informação supracitada, segundo meus avós, quando era proprietarios da Fazenda Barra Mansa – São Pedro do Itabapoana – nasceu nesse local, onde trabalhavam seus pais, Lady Laura, que no futuro vei a ser a mãe do Rei.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos