abr
15
Postado em 15-04-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 15-04-2010 13:47

O presidente da República já foi diretamente informado das inundações, desabamentos e mortes causados pelos temporais de ontem e madrugada desta sexta-feira em Salvador e região, em especial no município de Lauro de Freitas, onde só de botes e barcos era possível entrar e sair de algumas áreas.

Na manhã de hoje o governador Jaques Wagner sobrevoou as áreas mais duramente atingidas e ligou em seguida para o presidente Luis Inácio Lula da Silva informando os estragos causados pela chuva. Segundo seus assessores, pediu que os Ministérios sejam acionados em apoio à Bahia. O presidente Lula treria garantido o apoio necessário, segundo as mesmas fontes.

Um núcleo, formado pela Coordenação de Defesa Civil do Estado (Cordec), Companhia de Desenvolvimento da Bahia (Conder), Secretarias de Infraestrutura, de Desenvolvimento Urbano e Casa Militar, foi encarregado pelo gfovernadore para, com base nas informações meteorológicas, adotar as ações emergenciais cabíveis. Segundo a Agecom, por meio de informes da Cordec, o governador acompanha, no gabinete (CAB), a situação.

A meteorologia prevê mais chuvas, embora com menor intensidade, para Salvavador, Região Metropolitana e Recôncavo.

Be Sociable, Share!

Comentários

danilo on 15 Abril, 2010 at 16:23 #

o mais triste de tudo é que diante de tantas perdas de investimentos para a Bahia ficou provado que Jaques “cabelo de Q-Bôa” Wagner pode até ser amigo de Lula, porém não tem prestigio nem força política junto ao poder central


luiz alfredo motta fontana on 15 Abril, 2010 at 19:02 #

Caro VHS

A pergunta que ecoa para além da Bahia

Considerando que Geddel Vieira Lima destinou à Bahia 65% das verbas de prevenção a calamidades que detinha para o país, pergunta-se:

1. Eram essa verbas tão irrizórias que mesmo a Bahia, contemplada com tamanha generosidade não conseguiu evitar os dan0s relatados?

2. Ou embora contemplada, a Bahia padeceu da não aplicação correta desses recursos?

Com a palavra “Wagnerianos” e “Geddelianos”!

Que Xangô ilumine e acompanhe as explicações!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos