abr
11
Postado em 11-04-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 11-04-2010 14:07

Lula, Dilma e Geddel:palanque da vida

============================================
Bahia em Pauta publica em seu espaço principal de notícia e opinião, a nota de Luiz Fontana, do Blogbar, postada mais cedo neste domingo na área de comentários deste site blog baiano de olho no mundo, a propósito de matéria sobre aos bastidores da sucessão baiana. BP agradece mais uma vez ao atento editor do indispensável Blogbar do Fontana. Confira.

=============================================

E por falar em Geddel

Janio de Freitas “premia” Geddel em seu artigo de hoje na Folha de S. Paulo que aborda a agressividade de Lula nos palanques da vida.

Aqui a transcrição da parte referente ao “diligente” político baiano:

________________________________

“O insulto de Lula aos ministros do Tribunal de Contas da União, acusados de “leviandade” por concluírem que Geddel Vieira Lima destinou à Bahia 65% das verbas de prevenção a calamidades, revela a responsabilidade maior do próprio Lula, no caso.
Seu nomeado para o rico Ministério da Integração Nacional, no segundo mandato, foi nada menos do que um “anão do Orçamento”, salvo da degola por um pedido de última hora de Luiz Eduardo Magalhães ao relator Roberto Magalhães. Durante o primeiro mandato de Lula, Geddel manteve-se contrário ao governo, mesmo como integrante do PMDB, e se dedicou a atividades que criaram um bordão em Brasília: “Geddel vai às compras”.
Por isso mesmo, o motivo de sua nomeação é ainda mais revelador. Foi parte do acordo para que o PMDB de Geddel apoiasse Jaques Wagner, incapaz de eleger-se ao governo baiano só com o PT. Muito ligado ao casal Jaques Wagner, Lula apoiou o acordo comprometendo a entrega de uma parte importante do governo, como o Ministério da Integração Nacional repleto de verbas e obras, na permuta eleitoral com um “anão do Orçamento”. Geddel tratou de usar o ministério para sua própria candidatura, a par, claro, de outras finalidades.
A leviandade, ou muito mais, está no Tribunal de Contas da União?”

Be Sociable, Share!

Comentários

John Kleber Pena on 12 Abril, 2010 at 21:10 #

http://penademortepoliticapara.zip.net quem tem histórias muito mal contadas. sétimo capítulo: NOSSA DEMOCRACIA?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos