abr
10
Postado em 10-04-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 10-04-2010 10:14

May e as cidades do futuro

================================================
As cidades do século 21 serão verdes e já começam a ser desenhadas em vários países. Este novo conceito de urbanismo com base no respeito ao ambiente e nos valores humanos será apresentado em Salvador nesta segunda-feira, 12,, às 19h30, no auditório da Associação Bahiana de Medicina, em Ondina, durante a palestra Gaia Education: Design em Sustentabilidade.
O evento resulta de iniciativa do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil e traz à Bahia a designer para sustentabilidade May East, uma brasileira que há 18 anos mora na ecovila Findhorn, na Escócia, e que atualmente é uma das diretoras do Gaia Education, programa vinculado às Nações Unidas para disseminar no mundo o conceito de urbanismo sustentável.
A ideia é reunir urbanistas, ambientalistas, profissionais da construção civil, gestores educadores e líderes de associações de bairros, entre os diversos públicos interessados no tema, para conhecer a proposta. Para o segundo semestre está previsto o curso Educação Gaia, que prepara os participantes para implantar projetos sustentáveis em espaços de convivência, como vilas e condomínios, por exemplo.
Esta será a primeira atividade pública do Ecobairro Bahia, programa do Instituto Roerich que está propondo a implantação do conceito de sustentabilidade nos bairros da capital baiana, segunda cidade brasileira (a primeira foi São Paulo) a aderir à proposta. Inspirado nas experiências das Ecovilas (que trabalha com os mesmos princípios em áreas rurais), o Ecobairro prevê a criação de comunidades que possam gerir seu próprio desenvolvimento.

( Com informações do jornalista Arthur Andrade, da NAVII )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos