abr
06

Messi: mais um show no Barcelona/PUBLICO

==============================================================

O pequeno gênio argentino Lionel Messi atormentou o Arsenal e carimbou o acesso do Barcelona às semi-finais da Liga dos Campeões da Europa. Mais uma exibição e quatro gols de Messi diante da sua apaixonada torcida em êxtase.

Depois do empate em 2-2 cedido em casa na primeira partida na Inglaterra, o Arsenal estava obrigado a marcar em Camp Nou para seguir em frente. E a equipa de Arsène Wenger até conseguiu chegar à vantagem, aos 18’, por intermédio do atacante dinamarquês Bendtner, que bateu Victor Valdés à segunda tentativa.

A vantagem dos “gunners” não durou mais que dois minutos: Lionel Messi (quem mais?) repôs a igualdade no marcador com um tiro de fora da área, após um dribe em Mikaël Silvestre.

Aos 37’, o prodígio argentino voltou a fazer aquilo que sabe: a passe de Pedro Rodríguez marcou o 2-1, de pé direito. Ainda antes do intervalo, Messi completou o “hat-trick” com um chapéu sobre Manuel Almunia. A segunda parte foi jogada a ritmo mais baixo, mas Lionel Messi ainda não tinha esgotado todos os truques que tinha na manga. Aos 88’, marcou o quarto gol da noite (tornou-se o melhor marcador da Liga dos Campeões, ultrapassando Cristiano Ronaldo), numa recarga após defesa de Almunia. No final, e porque esta foi uma exibição para mais tarde recordar, Lionel Messi foi guardar a bola da partida.

Estava selada a passagem do Barcelona, campeão europeu, às semi-finais da Liga dos Campeões. O adversário dos “blaugrana” será o Inter de Milão treinado por José Mourinho, que foi à Rússia afastar o CSKA de Moscou do páreo.

(Postado po Vitor Hugo Soares, com informações da Sport TV, Público e agências de notícias europeias)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos