abr
02
Postado em 02-04-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 02-04-2010 16:06

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AUTISMO – ABRA-, participou ontem, 1 de abril, das comemorações internacionais em torno do Dia Mundial de Consciência sobre o Autismo na noite de 1º de abril, quando o prédio Empire State em NY esteve aceso com luzes azuis, chamando atenção para a síndrome.

O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO transcorre nesta sexta-feira santa dia 2 de abril. Em Camaçari luzes azuis serão acesas em praça. “Em São Paulo a Secretária da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara achou a ideia boa e vai iluminar os prédios da Secretaria da Educação e da Secretaria da Pessoa Com Deficiência.

Marisa diz que a campanha foi repassada para o resto do mundo para que todas as pessoas possam acender uma luz azul em suas casas. Outros prédios por todo o país e o resto do mundo estarão acendendo luzes azuis.

Os pais de autistas deverão estar seguindo as seguintes orientações para chamar a atenção sobre o Autismo, que no Brasil atinge a 2 milhões de pessoas com diversos graus de comprometimento:

No dia 2 de abril vestir uma peça de roupa azul, camiseta ou calça e pedir pra seus amigos, familiares ou colegas de trabalho para vestirem também, tirar fotos e repassá-las. Publicar em flickr, orkut, twitter, facebook;

Na Bahia, a AMA-Ba durante toda a semana fez panfletagens em diversos cantos da capital baiana e região metropolitana do salvador em comemoração ao Dia Mundial do Autismo e por conta do feriado no dia 02 de abril, estará com seus pais, alunos, professores e amigos na avenida paralela e na sinaleira do Iguatemi, com faixas e distribuição de panfletos informativos da nossa campanha pela arrecadação de doações para a entidade quitar seus débitos e assim poder continuar atendendo às pessoas com autismo no estado. Metade dos débitos já está quitada graças apenas ao apoio da sociedade baiana. E sobretudo conscientizando acerca da síndrome.

Angélica Menezes, jornalista baiana e mãe de autista.
71 86062252

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos