abr
01

D. Geraldo:queda de pressão

========================================================
DEU NO PORTAL TERRA

O Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella, passou mal durante a missa dos Santos Óleos na manhã desta quinta-feira, 1º, por volta de 9h20, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus. Ele teve uma queda de pressão durante a homilia e precisou deixar o altar da igreja.

Dom Geraldo ficou cerca de 30 minutos na sacristia da Catedral, enquanto Dom Gregório Paixão assumiu a homilia. Depois do susto, o Cardeal voltou a presidir a celebração que marca a renovação dos votos pelos integrantes do clero da Arquidiocese. Religiosos de várias igrejas participam da missa.

Essa é a segunda vez que Dom Geraldo passa mal durante a programação da Semana Santa. No ano passado, teve um leve mal-estar que o impediu de participar da celebração da Sexta-feira da Paixão.

Na missa de hoje, que começou às 8 horas, foi benzido o óleo utilizado nas celebrações de batismo, crisma e unção dos enfermos durante todo o ano.

Ainda nesta quinta acontece a missa de Lava-pés, às 19 horas, também na Catedral. Esta celebração relembra o ato de humildade de Jesus Cristo de lavar os pés dos apóstolos. Após a cerimônia, serão retirados panos, flores e toda a decoração dos altares da igreja em sinal de luto pela morte de Cristo.

Be Sociable, Share!

Comentários

ALEXANDRE GOMES on 2 Abril, 2010 at 12:58 #

Grande exemplo de pastoreio, fé e compromisso. Em Deus o Cardeal encontrou forças para retornar à celebração e concluí-la.
Grande exemplo também de organização e unidade: os bispos auxiliares assumiram a celebração enquanto o Cardeal era atendido. Graças de Semana Santa.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos