abr
01
Postado em 01-04-2010
Arquivado em (Multimídia, Newsletter) por vitor em 01-04-2010 13:39

===================================================================

MARIA OLÍVIA

No ano em que completaria 90 anos, o poeta João Cabral de Melo Neto é homenageado com mostra multimídia no Centro Cultural da Justiça Eleitoral. Aberta ao pública desde o dia 3 de março, UM POEMA POR DIA está dividida em quatro temas: Vida e infância; Amigos e Vida profissional; Paixões e Museu do Tudo. “O título da mostra é um dos últimos títulos escritos por ele para um ‘possível’ novo livro”, conta a curadora da exposição, Inez Cabral, filha de João Cabral de Melo Neto.
A mostra conta com fotos, projeções, exibição de vídeos, entrevistas com o escritor, curiosidades e, principalmente, textos originais : manuscritos, poemas e cartas – em parte inéditos – do acervo pessoal da família, aberto por Inez especialmente para a mostra. Vi a exposição e recomendo a quem tiver a oportunidade de estar no Rio de Janeiro. Observem e curtam a participação de Arnaldo Antunes recitando os poemas de Cabral, imperdível !
De quarta a domingo, das 12 às 19 horas, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, na Rua Primeiro de Março, 42, Centro, Rio de Janeiro. Entrada gratuita.

Maria Olívia é jornalista, acaba de retornar do Rio de Janeiro

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos