mar
28

Doris: tratamento severo

DEU NA IMPRENSA EUROPEIA
=================================================

Em declarações ao jornal suíço Le Matin Dimanche, a presidente suiça, Doris Leuthard defendeu, neste domingo, a “total proibição de contactos” dos padres pedófilos com crianças, aplicando assim ao clero regras que já estão em vigor para os professores, por exemplo.

«É importante que os pedófilos, quer sejam padres, professores ou que tenham de uma maneira ou outra contactos com crianças, não possam ter mais contatos com estes últimos. A criação de um registo centralizado como já existe um para os professores também deve ser debatida para os padres pedófilos», indicou.

Leuthard considerou igualmente «importante que locais de acolhimento sejam criados para as vítimas». «E os casos devem ser tratados resolutamente», referiu.

«Aí, a Igreja deve assumir a sua parte de responsabilidade. Que os autores sejam laicos ou religiosos não faz qualquer diferença. Todos são submetidos ao código penal suíço, sem excepção», defendeu.

A proposta de um regisRto de padres pedófilos surge depois de um membro eminente da conferência episcopal suíça ter sugerido recentemente ao Vaticano para elaborar uma lista dos membros do clero católico suspeitos de abusos sexuais.

(Com informações do portal português TSF)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos