Sarkozy: direita volver
===============================================================
Criticado no seu próprio partido (a União para um Movimento Popular, UMP) após a fragorosa derrota nas eleições regionais francesas dos dias 14 e 21, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, surpreendeu nesta quinta-feira ao anunciar que vai prosseguir as suas reformas e vai virar ainda mais o seu governo à direita.
Segundo noticia o portal portiguês TSF, uma das primeiras medidas do Presidente francês será o abandono da polêmica taxa carbono. Esta visava a redução das emissões de CO2 e devia entrar em vigor já a 1 de Julho.
Caro VHS
Vou me permitir retornar a um já distante 4 de abri,l de 2009, quando publiquei no Blogbar o seguinte comentário sob o tÃtulo “O método Sarkosy”, acompanhado de rarÃssima foto em que o francês aparece3 de corpo inteiro e sem truques ao lado da italiana Carla Bruni:
“Do alto de saltos enormes, Sarkosy tenta ficar ao nÃvel de Carla Bruni.
A moça, em ato de total resignação, abdica de saltos, mesmo quando caminha para o encontro, por toda a mÃdia esperado, com Michelle Obama, para as inevitáveis comparações.
Assim Sarkosy busca o respeito, o difÃcil é curvar a Europa, e subir o tom das declarações erráticas, para simular liderança.
Tristes tempos!”
…………………………………………
O post, com a foto, está em:
http://fontanablog.blogspot.com/2009/04/o-metodo-sarkosy.html