mar
21
Postado em 21-03-2010
Arquivado em (Multimídia, Newsletter) por vitor em 21-03-2010 10:34

===============================================
MARIA OLÍVIA

Cidade que retrata o pouco caso com os seus mananciais hídricos, perdendo cada vez mais rios, lagoas e fontes, Salvador será palco nesta segunda-feira, 22, de mais uma manifestação em defesa da água, a partir das 15 horas, quando acontece o X Grito da Água, uma caminhada que vai do Campo Grande até a Praça Castro Alves.

De cunho pacífico e ordeiro, o evento é pioneiro no Brasil, tem servido de exemplo para vários países e é realizado para comemorar a passagem dos Dias Mundial, Estadual e Municipal da Água (22 de março). Promotor do evento, o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae) promete que o Grito deste ano “será o maior de todos”0

Como sempre, haverá a participação de um trio elétrico com banda de forró, grupos de dança, bonecos gigantes e muitas outras atrações. Diversas entidades e organizações, além de estudantes, irão participar da caminhada.

O X Grito da Água, cujo lema é “Preservar sem privatizar”, vai protestar contra a degradação ambiental que ocorre no estado e também contra projetos que só irão acentuar este problema, a exemplo da instalação de usinas nucleares, transposição do Rio São Francisco, tamponamento dos rios de Salvador, falta de controle social nas obras do PAC, a desertificação do solo e a permanente ameaça de privatização da água, que coloca em risco especialmente a população mais pobre.

Também irá cobrar a implementação dos planos municipais de saneamento e a regulamentação da Lei Nacional de Saneamento Básico (Lei 11.445).


Maria Olívia é jornalista

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos