mar
16
Postado em 16-03-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 16-03-2010 11:37

Shimon Peres e Wagner em Israel

===================================================

Integrante da comitiva do presidente Lula na viagem ao Oriente Médio o governador da Bahia, Jaques Wagner, aproveitou o primeiro dia da missão brasileira em Israel, nesta terça-feira (15), para conversar com o ministro do Comércio, Indústria e Trabalho de Israel, Binyamin Ben Eliezer. O assunto, segundo assessores que acompanham Wagner na viagem foi a ampliação do tratado de Livre Comércio Mercosul-Israel.

Articulado pelo cônsul para assuntos econômicos no Brasil, Roy Nir, participaram da reunião
além do ministro e do cônsul, o vice-diretor geral de Comércio Exterior, Boaz Hirsch, a diretora da Divisão das Américas do Ministério do Comércio, Indústria e Trabalho, o presidente da Câmara de Comércio Israel-Brasil, Shmuel Yerushalmi e o embaixador do Brasil em Israel, Pedro Motta Coelho.

Ainda segundo assessores do governador da Bahia, “a audiência tratou também das possibilidades de cooperação nos setores de energia, segurança pública, agricultura, comunicação e manejo de mananciais de água”.

A abertura da agenda especial (paralela às atividades do presidente Lula) ocorreu, segundo relato do assessor Sócrates Santana (da Agecom-BA) “em decorrência da direta participação do governador durante a visita do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas a Salvador, em novembro do ano passado. Wagner, judeu, foi o articulador de um encontro de Abbas com Mauricio Kertzman Szporer, líder da comunidade judaica no Estado.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos