mar
16
Postado em 16-03-2010
Arquivado em (Artigos, Eventuais, Multimídia) por vitor em 16-03-2010 13:46


=================================================
“Telegrama”, composição musical riquíssima em nuances sugestivas, de Zeca Baleiro, é a música para começar o dia no Bahia em Pauta nesta terça-feira, 16 de março, data em que aniversariam duas queridas amigas deste site blog multicultural: a  designer Letícia Marques, que trabalha na Bahiatursa, e a jornalista e escritora Ayêska de Paulafreitas,  ex- Irdeb, e cidadã do mundo. A sugestão da música vem da colaboradora Maria Olívia -que conhece e gosta muito de ambas – sabedora de que “Telegrama” é uma das canções preferidas de Leti.
————————————————————–

Quanto a Ayêska, culta e elegante, amiga do peito também deste editor, BP publica trechos de um depoimento dela à revista “Entre Aspas”, que fala por si dessa querida aniversariante de hoje:

AYÊSKA PAULAFREITAS

1) Por que você escreve?

Escrevo por uma necessidade premente de me expressar, de libertar meus demônios; escrevo porque personagens se impõem e me obrigam a lhes dar voz; escrevo pra não enlouquecer. Mas também escrevo textos que não são artísticos – os mais difíceis – e, para estes, é preciso muita atenção e disciplina.

2) O que você gostaria de escrever e por quê?

Gostaria de escrever a biografia de um artista da música que admire. Primeiro, porque acho o trabalho de pesquisa fascinante; segundo, já tive uma experiência em romance de formação que foi muito prazerosa; terceiro, porque acho que a música é um segmento da arte que não encontra páreo: em sua linguagem universal, provoca vários sentidos e muita emoção.

AYÊSKA PAULAFREITAS é professora, ensaísta, poetisa e contista. Autora de livros infantis como Uma casa na varanda (prêmio Monteiro Lobato da Academia Brasileira de Letras, 1987). Escreveu em co-parceria com Júlio Lobo o romance, Glauber – a conquista de um sonho e vários trabalhos na área de literatura e comunicação. Trecho extraído de “O que será de nós com tantos nós?”, conto publicado no livro Não deu tempo pra maquiagem (Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, 2006).
(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Clarice on 16 Março, 2010 at 13:56 #

Let, parabéns!!!! Te amo, sister.


Jorge Haroldo on 16 Março, 2010 at 16:22 #

Além de ser amiga do BP, e de mais um montão de gente bonita, também é minha amiga muito querida. Valeu a lembrança BP. Parabéns Let!!!


Olivia on 16 Março, 2010 at 16:46 #

Duas meninas de peixes, românticas e atuais. Que a vida traga tudo de melhor para essas queridas criaturas. Nesta cidade todas são de Oxum, que Ela, na sua infinita bondade acolha Let e Ayêska, sempre.


Gabee on 16 Março, 2010 at 23:54 #

Happy Birthday Prima Leticia, Enjoy the Brazilian sun, Have Fun, so happy to know you!
LOVE,LOVE,LOVE,LOVEXOXOXOXO


Ayêska on 17 Março, 2010 at 14:16 #

Consegui meus minutos de fama! Obrigada pelo carinho.


vitor on 17 Março, 2010 at 14:38 #

Carinho mais que merecido. Nós do BP estamos com saudades.Mande notícias e poesia.


Ayane on 20 Março, 2010 at 17:08 #

Adorei!
Eu sou suspeita pra falar..minha mãe é especial, linda e merecedora do carinho de vcs.


Letícia on 20 Março, 2010 at 18:39 #

Obrigada a todos pela lembrança tão carinhosa! amei! beijos


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos