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Postado em 15-03-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 15-03-2010 12:18

Calvin Klein:marca mais forte

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Phillips-Van Heusen, que detém a marca nova-iorquina Calvin Klein, comprou a Tommy Hilfiger, um investimento de 2,02 mil milhões de euros, divulgou a Bloomberg. Segundo o jornal português Público, o negócio que vai juntar as duas grandes marcas norte-americanas vai implicar o pagamento em dinheiro de 1,92 bilhão de euros e a entrega de ações da Phillips-Van Heusen no valor de 276 milhões de euros. A empresa proprietária da Calvin Klein assume as dividas da Tommy Hilfiger no valor de 100 milhões de euros.

Do lado vendedor esteve a empresa de private equity Apax Partners, que há quatro anos assumiu 80 por cento da Tommy Hilfiger por 1,2 mil milhões de euros (menos mil milhões do que o valor agora encaixado). A BBC adianta que Tommy Hilfiger, fundador da empresa com o seu nome, vai manter-se ligado à empresa nomeadamente como designer principal.

Com este negócio, Phillips-Van Heusen beneficiará de um acréscimo das suas vendas que passarão a totalizar 4,3 mil milhões de euros. Christopher Kim, CEO da Phillips-Van Heusen, que comprou a Calvin Klein em 2002, já veio dizer que a aquisição da Tommy Hilfiger se inscreve na estratégia de expansão do grupo, que detém ainda a marca Arrow, que existe há 159 anos.

(Com informações da BBC e jornal Público, de Lisboa)

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