Piñera: o Chile muda de mandatário/ El Mercúrio
===================================================
Um violento sismo com magnitude de 7,2 abalou hoje o Chile. Além da capital, Santiago, no inÃcio das cerimônias na capital de transmissão da faixa presidencias para o empresário conservador Sebastian Piñera, que substitui a socialista Michelle Bachelet.  O tremor de terra sentiu-se também na cidade de ValparaÃso, sede do Parlamento, para onde Sebastian Pinera deveria dirigir-se, esta tarde, para a cerimónia de posse como novo presidente do Chile.
Um forte tremor de terra abalou, esta quinta-feira, a capital do Chile. De acordo com o centro norte-americano de Sismologia, o sismo atingiu uma magnitude de 7,2 graus na escala de Richter.Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do sismo localizou-se em terra, na região de O’Higgins, a sul de Santiago.
O abalo prolongou-se por 45 segundos e, de acordo com as primeiras informações, teria tido em Santiago uma intensidade de pelo menos seis pontos na escala internacional de Mercalli (de um a 12).
O Serviço Nacional de Urgência (ONEMI) afirmou que em Rancagua, a 90 quilómetros de Santiago, a intensidade do tremor de terra foi de sete pontos graus Mercalli, de seis em Santiago e Talca, de cinco em San Antonio e Concepcios, de quatro em Valparaiso e de três em Temuco, capital da Araucania, a 672 quilómetros de Santiago.
Doze minutos depois, um novo sismo, também bastante intenso, foi sentido nas mesmas regiões chilenas.
O ONEMI indicou que não há notÃcia de vÃtimas ou danos devidos a estes abalos telúricos.
(Com informações do portal TSF, de Portugal)