mar
11

Bachelet: tapete vermelho na despedida de la Moneda/La Tercera

======================================================

Totalmente fora de agenda, e em momentos em que caminhava pelos pátios interiores do palácio La Moneda para serr fotografada junto à sua equipe de ministros, a Presidenta Michelle Bachelet foi abordada pela imprensa para contar sobre o que sentía ha poucas horas de transmitir o mando no Chile ao empresário Sebastián Piñera.

“Sinto uma mescla de emoções , porque estamos muito triste pelo que aconteceu (terremoto) que causou tanta dor a tanta gente, mas tranquilos porque cumprimos o que prometemos e nunca faltamos, e eu diria que estou orgulhosa do que fomos capazes de construir no papel que julgamos como de governo e do que fomos capazes de construir com a sociedade”, sustentou emocionada, advertindo que a entristece deixar sua equipe de trabalho.

Diante dos gritos que pediam para que seja candidata em 2014, a Presidenta explicou: “Hoje é nosso último dia, isso é o que importa, e não façamos política de ficção”.

Minutos mais tarde , Bachelet falou de uma escadari do patio a todos os funcionarios presentes.

“Estou muito emocionada com este carinho e por estes aplausos (…) Há quatro anos entrei pela porta que está ás costas de vocês e vinha rodeada de meninos pequenos que simbolizavam que comigo antravam os cidadãos no La Moneda. Agora vou sair pela porta grande, vou sair triste pela dor de nossa gente, mas também vou sair com a frote erguida, satisfeita pelo que conseguimos fazer, tranquila porque colocamos todo nosso maior empenho em fazer as coisas bem feitas.E contente também porque esta Moneda nunca mais será a casa dos presidentes, mas que a casa dos presidentes e das presidentas do Chile e isso também nos faz um país melhor”


(Texto traduzido por Vitor Hugo Soares do jornal chileno La Tercera, edição online)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos