mar
09

Kathryn Bigelow no Oscar: explosão de audiência

====================================================

A cerimônia de entrega do Oscar registarou no domingo à noite a melhor audiência nos Estados Unidos dos últimos cinco anos,. O superevento do cinema, transmitido pela televisão, foi acompanhado por 41, 3 milhões de telespectadores. A informação é do portal TSF, de Portugal.

Segundo dados divulgados na segunda feira pelo Instituto Nielsen, a 82ª edição da festa de entrega do Oscar, apresentada pelos atores Steve Martin e Alec Baldwin, a partir do Kodak Theater em Hollywood e transmitida pela cadeia de televisão ABC, teve mais 14 por cento de espectadores em relação a 2009.

Esta foi a melhor audiência para um programa de entretenimento televisionado, depois do Oscar de 2005, vistos por 42,14 milhões de telespectadores.

De acordo com o Instituto Nielsen, 70 milhões de pessoas viram pelo menos durante seis minutos a cerimónia, em que Kathryn Bigelow fez história ao conquistar o Oscar de realização, atribuído pela primeira vez a uma mulher.

Além da melhor realização, o filme “Guerra ao Terror”, drama passado no Iraque, conquistou mais cinco estatuetas de um total de nove nominações.

Com um filme de baixo custo, sobre uma equipa militar que desmantela bombas no Iraque, Kathryn Bigelow derrubou o colosso tecnológico e financeiro, “Avatar”, do seu ex-marido James Cameron.

“Avatar” estava nomeado também para nove cetegorias, mas recebeu apenas três nas categorias de direcção artística, fotografia e efeitos visuais.

(Com informações do portal português TSF)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos