mar
07
Postado em 07-03-2010
Arquivado em (Artigos, Multimídia, Regina) por vitor em 07-03-2010 11:55

====================================================

CRÔNICA DO OSCAR

Um Coração Cansado e Louco

Regina Soares

Neste domingo,7, nos sentaremos em frente da TV, mais uma vez, para assistir a grande noite do cinema:a entrega do premio que reconhece a excelência profissional na indústria cinematrografica, “The Oscar”.

Esse é um ritual que se repete em minha vida, como tenho certeza de muitos de vocês, amantes da “sétima arte”. Apesar de no Brasil esse show ser apresentado na madrugada, meu pai não o perdia, nem eu.

O tapete vermelho e todos os arranjos finais estão prontos para a grande noite em Los Angeles, onde desfilarão diante de nos os grandes “Astros” que nos mantiveram intrigados, fascinados, preocupados, entretenidos e enfeitiçados durante o ano que passou.

Como sempre, tenho os meus preferidos, mas, este ano, estou torcendo e apostando na vitória de um deles, Jeff Bridges, nominado a melhor ator por sua interpretação de Bad Blake em Crazy Heart.

Bad Blake é um cantor de fim de carreira, sofrido, alcoólico, vida difícil de “country music”, que já passou por muitos casamentos, demasiados anos na estrada e muitos drinques a mais, por muito tempo. Ainda assim, Bad agarra-se, mais uma vez, na tábua da salvação com ajuda de Jean (interpretada por Maggie Gyllenhaal, nominada para o premio de suporte no mesmo filme), a jornalista que descobre o homem por traz do musico. Enquanto eles atravessam o difícil caminho da redenção, Bad aprende, da forma mais difícil, o quanto a vida pode ser dura para um coração cansado e louco .

Essa é a quinta nomeação para Jeff Bridges, que andava um pouco desaparecido e voltou para dar a performance da sua vida nesse extraordinário filme. O tipo de interpretação que chamamos corajosa, onde o ator esta disposto a colocar em jogo sua dignidade para chegar ate o fundo da condição humana.

Não percam! GO JEFF!!!!!!!!!!!!!

Regina Soares, advogada, mora em Belmont, na área da Baia de San Francisco, Califórnia (EUA). Bem pertinho do tapete vermelho desta noite em Los Angeles.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos