======================================================
O jornalista Gilson Nogueira garimpou um vídeo com sensacional interpretração da clássica canção francesa “Qui rest-é-til de nous amour” em ritmo de bossa nova por João Gilberto.Mandou como sugestão de música para terminar o domingo e um bilhete: “Presente BP, ou seja, Bossa Pura. Um abraço, amigos!”.
Gilson, certamente embriagado pela canção, esqueceu de verificar o aviso no link:”A incorporação foi desativada mediante solicitação”. Uma pena!
Para não frustrar de vez o programador e os ouvintes da Radio BB, o editor deste site blog foi buscar a bela canção na voz e interpretação (também ínimitáveis) de seu autor: o imortal chansonier Charles Trenet. O fim do dia está salvo!
BOA NOITE PARA TODOS E VAMOS AO OSCAR!!!
(Vitor Hugo Soares)
Esta música é maravilhosa, universal, resume a vida dos amores que ficam, pra sempre, dentro da gente. Gosto muito da interpretação, em dueto, da saudosa Dalida com o Jonhy Mathys. Confiram : http://www.youtube.com/watch?v=iwy0YsUFN9Q
um beijo amigo,
Cida Torneros
Bom lembrar que ela é a trilha musical do inesquecível “Beijos proibidos”, de Truffaut. Está na abertura do filme, enquanto a câmera vai até a entrada da Cinemateca, numa homenagem a Henri Langlois, o herói do cinema francês. Era 1968. O título foi retirado de um dos versos de Trenet: “Baisers volés, rêves mouvants”. Relembrar Trenet e Truffaut, juntos, vale esta noite.
Caro Vítor, realmente, o amor embriaga, seja por uma canção, um poema, uma caixinha de fósforos que ela deixou de lembrança, um pedaço qualquer de qualquer coisa que, por conta dele, tem a dimensão da Eternidade…
No interesse de fechar o dia de domingo, com o criador da batida da Bossa Nova, interpretando essa trilha de beijos proibidos e de beijos livres, esqueci, realmente, de conferir o aviso, no link, o que não resultou em perda alguma, considerando sua bela escolha. Por isso, companheiro velho, muito obrigado. João Gilberto, na suavidade de seu brilho, cantando, em francês, daria ao domingo o fechamento que a Bossa, diante da perda daquele que iluminou seus astros, entre eles o maestro soberano, merecia. Ficaria no ar, imagino, na voz dele, no toque magistral dele, nos silêncios intercalados de doce mistério dele, um hino ao amor, aos que partiram e aos que ficam. ” Seja como for, há de vencer o grande amor, que há de ser no coração como um perdão pra quem chorou”, como escreveu Vinícius.
E vamos em frente! O silêncio que encanta faz a vida melhor. Em qualquer idioma. Mil abraços, amigos!
Caro vitor
Uma dica
Cadastre uma conta do Bahia em Pauta no site do Youtube, assim poderá postar diretamente dele no blog, inclusive as músicas de estiverem sob a restrição ”A incorporação foi desativada mediante solicitação”
Abraços!
Para demonstrar essa particuliaridade do Youtube, postei a música no blogbar:
http://fontanablog.blogspot.com/2010/03/joao-gilberto-wish-you-love-que-reste-t.html