mar
07
Postado em 07-03-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 07-03-2010 12:03

Pelo menos 24 pessoas morreram e 60 ficaram feridas em vários ataques à bomba registados hoje no Iraque, em dia de eleições legislativas, segundo um novo balanço do Ministério do Interior.

Fonte do Ministério do Interior indicou que 12 pessoas morreram e oito ficaram feridas num atentado contra um edifício de habitação em Bagdá, que ruiu, pouco tempo depois da abertura das mesas de voto.

Outras quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas num outro atentado também contra um prédio de habitação a sul de Bagdá, acrescentou a mesma fonte, que não precisou que se os ataques estão relacionados com as eleições.

Mais de 60 morteiros foram também disparados contras vários bairros, principalmente a Zona Verde, área protegida da capital iraquiana onde estão instalados um número de prédios oficiais e embaixadas, que matou quatro pessoas.

Em Yatreb, a 100 quilómetros a norte de Bagdad, três pessoas foram feridas por uma bomba quando se deslocavam para um centro de votação, enquanto cinco veículos estacionados junto a mesas de voto em Baquba foram detonados, segundo a polícia.

Em outras cidades iraquianas também explodiram bombas junto a mesas de voto sem causar vítimas.

Uma chuva de tiros de morteiro e uma série de explosões marcaram hoje a abertura das assembleias de voto no Iraque para as eleições legislativas, apesar das impressionantes medidas de segurança tomadas para contrariar os ataques da al-Qaeda.

(Com informações do portal TSF, de Portugal)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos