mar
07
Postado em 07-03-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 07-03-2010 12:12

Deu no portal UOL

As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana do Rio desde o fim da tarde de sábado (6) provocaram desabamentos de casas e ao menos cinco mortes, segundo a Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros de Niterói..

No bairro Rio Comprido, zona norte do Rio, uma casa desabou deixando uma pessoa morta e outra desaparecida. No bairro Anchieta, também na zona norte, o desabamento de uma casa soterrou sete pessoas. Duas delas morreram.

Duas casas também desabaram em Santa Teresa, região central, e deixaram quatro pessoas soterradas. Ainda não há registro de desabrigados ou desalojados.

Em Niterói, duas pessoas morrem após o desabamento de uma casa no bairro Viçoso Jardim. Segundo os bombeiros, morreram uma mulher e uma criança.

Segundo a Defesa Civil, foram mais de cem chamadas durante o temporal, a maior parte para informar deslizamentos de encostas e desabamentos. Os bairros que registraram maior número de ocorrências durante a tempestade foram Copacabana, Laranjeiras, Santa Teresa e Jacarepaguá.

O Rio continua continua em estado de atenção porque a previsão é de mais chuvas para hoje –à tarde e no começo da noite. Ontem à noite, o temporal provocou alagamentos, derrubou ao menos 16 árvores e deixou moradores de cinco bairros sem luz, segundo a Light (distribuidora de energia fluminense).

Somente no Leblon, cerca de 2.000 pessoas foram afetadas pelo blecaute ontem à noite. Segundo a Light, apenas um pequeno trecho do bairro ainda permanecia às escuras hoje pela manhã.

Também continuam sem energia os bairros de Botafogo, entre as ruas Conde de Irajá e Real Grandeza, e em Laranjeiras, na rua das Laranjeiras. O serviço já foi normalizado nos bairros Tijuca, Guadalupe e Inhaúma.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos