mar
05
Postado em 05-03-2010
Arquivado em (Multimídia) por vitor em 05-03-2010 16:16

==============================================
Mensagem do jornalista Gilson Nogueira que garimpou e sugeriu a música desta tarde da despedida do mestre : Johnny Alf estará sempre aí, no mundo, como a Bossa!
(VHS)

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 5 Março, 2010 at 18:07 #

VHS

Dizer adeus como se diz até mais, como quando alguém nos confia o gato de estimação para partir em um cruzeiro, com escalas ainda a definir.

Johnny A, esse genial Alfredo José da Silva, nos ensinou o quanta é tola a visão xenófoba de parcela da dita crítica especializada, agindo como se fossem arautos de Marco Aurélio Garcia e sua provecta cruzada contra o que não é produção nacional. Nessa militância, os tolos de sempre ,engrossam o desfile inútil com estatísticas apressadas, do tipo, a exibição de filmes estrangeiros é maior do que nacionais, ignorando que a produção tupiniquim é pífia, portanto a exibição chega a ser confortável, sem contar que infestada de baixa qualidade, salvo as raríssimas exceções de sempre, acostumada a desprezar qualidade, posto que irrigada de verbas sagradas do erário público.

Jonny Alf bebeu em fontes cristalinas como Gershwin, Porter e Cole, para depois produzir como poucos, o melhor de nossa MPB.

Imagine se acreditasse nas tolices xenófobas? Teríamos empobrecido sem notar.

Dessa partida o que dói, é compreender que a arte, por vezes, em ato distraído, deixa seus mestres fenecerem em total solidão.


Olivia on 5 Março, 2010 at 23:23 #

Pois é amigos, como disse em belíssima canção nosso Johnny Alf o inesperado nos fez uma surpresa na tarde desta sexta-feira e nos levou também Janio Lopo, nosso Janinho, como era tratado carinhosamente pelos amigos. Música, e da melhor qualidade, para saudar estas duas criaturas do bem. A cantoria vai rolar por aí, em qualquer canto, tenho certeza. Chico Buarque era uma das maiores paixões de Janinho, sempre recorria a ele para ilustrar seus textos diários na Tribuna da Bahia. O firmamento está brilhando!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos