mar
04
Postado em 04-03-2010
Arquivado em (Artigos, Gilson, Multimídia) por vitor em 04-03-2010 23:23

=====================================================

SEM PALAVRAS

Gilson Nogueira

Meu coração bate em ritmo de angústia, com a notícia da morte de Johnny Alf. Acabo de lê-la no site Bahia Já, de Tasso Franco, um dos mais competentes jornalistas do país. Minha mulher retransmite-me a mesma notícia, da partida de Alf, ao captá-la no Jornal Nacional da TV Globo. Ao computador, onde estava a conferir as últimas do momento, meu batimento cardíaco acelerou.

No mesmo instante, pensei em encontrar uma foto de teclado de piano, no Google, para ilustrar meu adeus ao gênio Alf.. Não deu outra, encontrei a imagem que queria! As teclas de luto, que as envio, anexo, para resumir o que a Bossa Nova, em particular, e a música, no geral, veste nessa hora de partida do sol da BN para o lado de Deus. Lá, a brisa, com certeza, sopra diferente, em cores misteriosas, reservadas ao infinito, espaço, no qual, os espíritos bons devem formar uma orquestra de paz e amor cujos acordes se espalham pelos espaços de silêncio, cá embaixo.

No meu desejo de registrar a partida de Afl para outro plano da existência, encontro, no meu baú de raridades da BN, um CD do sol da BN em que uma das músicas tem o seguinte título: Tema sem palavras, de autoria do saudoso Durval Ferreira e do, ainda ativo, toc, toc, toc, Maurício Einhorn. Não há letra na música. É, apenas, uma composição instrumental. A letra? Não precisa. Adeus, grande Johnny!

Gilson Nogueira é jornalista e discípulo de Alff )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos